Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Palavra de Deus é Viva

10.11.2012  

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12.

Para ser forte na fé, a primeira coisa que você deve aceitar com certeza é a integridade da Palavra de Deus.

Deve saber que a Bíblia é exatamente aquilo que Ela declara ser – a Palavra de Deus - uma revelação de Deus a nós! É Deus falando conosco agora! Não é apenas um livro do passado e do futuro; é um livro para agora. É uma mensagem respirada por Deus, inspirada por Deus, habitada por Ele.

Moffatt traduz Hebreus 4:12 assim: Porque o Logos (Palavra) de Deus é coisa vivente. Viva! Vivente! Ela se tornará viva para você à medida que você aceitá-La e pô-La em prática.

Sempre sustentei uma atitude para com a Palavra de Deus e sempre agi à altura dessa atitude: a Palavra é exatamente como se o Senhor Jesus Cristo estivesse pessoalmente falando comigo.

Para estabelecer um alicerce firme para a sua fé, sugiro que adote o lema abaixo, o qual escrevi em tinta vermelha em uma folha interna da minha Bíblia há muito anos:

A Bíblia o diz.

Creio nisso.

A questão está decidida.

Faça estas duas coisas: aceite a Palavra de Deus exatamente como Ela declara e ande à luz daquilo que a Palavra diz. Não procure contornar certas verdades, nem diluí-las com explicações humanas. Não procure atribuir à Palavra certas coisas simplesmente porque você deseja entendê-las de uma determinada maneira. Estude a Palavra e aceite-A exatamente como está escrita. Por exemplo: a denominação em que fui criado não ensinava sobre fé e cura. Fiquei acamado 16 meses, quando adolescente, e cinco médicos declararam que eu iria morrer. Eu, porém, voltei-me à Palavra de Deus e, quanto mais A estudava, tanto mais percebia que Ela era verdadeira.

Declarei: “Andarei à luz daquilo que a Palavra diz, independentemente dos ensinos da igreja, porque a Palavra de Deus está falando comigo hoje”.

Quando resolvi na minha mente aquela questão, 60% da batalha foi vencida: eu estava no caminho da cura divina.

Provavelmente, você acredita no seu empregador e naquilo que ele diz e age segundo crê. Se ele prometer que aumentará o seu salário, você não duvidará dele.

No entanto, a Palavra de Deus é mais fidedigna do que a palavra do homem! A Palavra de Deus e Deus são o mesmo. Podemos confiar nEle! Ele está por detrás da Sua Palavra! Ele está por detrás de toda Palavra que Ele promete!

Você conhece Jesus por meio da Palavra de Deus. Jesus apresenta você a Deus Pai. Em seguida, você começa a pôr em prática a Palavra de Deus. Você faz a experiência. Depois de algum período, agir à altura daquilo que Deus diz na Sua Palavra, tornar-se-á tão natural quanto agir à altura do homem para quem você trabalha.

Extraído e adaptado do livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Pois quê? Se alguns foram infiéis, porventura a sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus? De modo nenhum; antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado." Romanos 3:3-4.

Oração:Senhor, eu sei que a Tua Palavra é verdadeira e está viva em mim. Pai, eu Te peço que continue a falar sempre comigo por meio da Sua Palavra, e que me dê a revelação por meio da Sua Palavra, em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados