Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Cuide do Que Sai da Sua Boca

11.11.2017  

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” Efésios 4:29.

Jesus disse que a boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6:45c); por isso, para que não pronunciemos o que desagrada a Deus e soframos por isso, precisamos encher o nosso homem interior, recriado em justiça e preparado para as boas obras, com o material que o nosso Pai nos dá. Sem isso, o homem não se liberta daquilo que o prende ao pecado. Ora, se quem peca é do diabo (1 João 3:8a), precisamos vigiar para não cairmos em nenhuma das tentações que nos sobrevêm, pois a batalha pela santidade tem de ser ganha.

Se quisermos agradar ao Senhor, então temos a direção: encher o nosso coração com o que aprendemos nas Escrituras. Isso não significa, simplesmente, decorar versículos, mas, sim, guardar os ensinamentos que recebemos ao meditarmos nas revelações do Livro de Deus. A "iluminação" que ocorre todas as vezes que lemos a Bíblia ou escutamos a pregação da Palavra é a voz divina falando ao nosso coração. Se pedirmos, o Senhor nos ensinará tudo o que necessitamos aprender.

É de suma importância vigiarmos para não falarmos o que o diabo quer, o que poderá trazê-lo para perto e afastar o Senhor de nós. Por isso vigie bem, porque, nas horas de necessidade, Satanás pode influenciar você a fazer o que não deve. Após jejuar durante 40 dias, Jesus teve fome, e o diabo, sutilmente, tentou convencê-Lo a transformar pedras em pedras (Mateus 4:1-10). Portanto, preste atenção àquilo que o faz tomar alguma atitude, pois, nem sempre, determinar sobre o que a Bíblia diz direção divina. Se você se encontra em um momento que o leva a proferir palavras torpes, certamente, o diabo está por trás disso.

Se uma pessoa pensa em alguém que não seja o seu cônjuge, isso não provém de Deus. Talvez ela esteja vivendo uma situação difícil em seu casamento, na qual sua metade o traiu, e, ao surgir um desejo pecaminoso, pensa que o Céu a está ajudando. O Senhor jamais agiria por modo errado. Enquanto houver casamento, ainda que a outra parte seja infiel, pensar em um novo amor, cometer adultério (Mateus 5:28). A justificativa de que Deus, por ser onisciente, já sabia que o enlace acabaria e, por amor, fez surgir outra pessoa é "conversa" do Inferno. Palavras torpes, mentiras e sentimentos de infidelidade jamais procedem da Luz.

O que não for bom para promover a edificação não deve set falado. Para isso, aja sempre como o Senhor agiria se estivesse em seu lugar e tenha uma vida de oração,honrando-o em tudo. Assim, você será guardado de todo laço, visto que Deus é bom com aquele que o respeita. Então, se tiver de passar por alguma privação, enfrente-a, mas nunca aceite o escape que venha do inimigo.

Fale somente o que Deus coloca em seu coração, e você dará graça a quem o ouve. Além disso, não pronuncie nada que possa prejudicar o próximo. Use sua boca apenas para abençoar. Agindo dessa forma, você será responsável pelo sucesso de muitos.

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem." Salmos 139:1-14.

Oração: “Senhor, eu Te peço que examine o meu coração e veja tudo o que há de errado nele. Que no meu depósito, só haja coisas boas. Assim, a minha boca só falará o que é reto, virtuoso e operante. Que os meus lábios sejam Teus servos! Por que falaria eu as palavras torpes, que incomodam e machucam pessoas que nada tem a ver comigo? Por que eu deixaria o inimigo usar a minha língua, quando seria mais produtivo que Tu a usasses? Pai, preciso mudar! Os que me ouvem necessitam da Tua graça e do Teu amor. Que a partir de agora, o Teu Espírito faça morada no meu coração, desse modo, a minha boca falará o que Te agrada. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados