Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Louvor Aceitável

13.11.2021  

Preparado está meu coração, ó Deus, cantarei e salmodiarei com toda a minha alma. Despertai, saltério e harpa, eu despertarei ao romper da alva. Louvar-te-ei entre os povos, Senhor e a ti cantarei salmos entre as nações. Porque a tua benignidade se eleva acima dos céus, ó Deus, e a tua Glória sobre toda a terra. Para que sejam livres os teus amados; salva-nos com tua destra e ouve-nos.” Salmos 108:1-6.

Deus deve ser louvado e exaltado por todos os povos da terra. Infelizmente são poucos os que praticam o louvor a Deus, e na maioria das vezes, mesmo que louvem ou toquem, o louvor não é aceito. Existem muitas canções mundanas que dão louvor a Deus. E, por incrível que pareça, até muitas músicas carnavalescas usam o nome de Deus. Nesses casos assim, ao invés de haver louvor, o que ocorre é uma profanação e um pecado. Que maravilhoso seria, se todo esse povo que está participando do carnaval, estivesse se reunindo para cantar e louvar ao nosso Deus!

A primeira obrigação de quem canta ou toca para Deus é preparar o coração pela oração, pela vida santificada e pela humildade. Deus não aceita louvor de um coração sujo, nem o toque de um instrumento através de alma e mão contaminadas, antes, diz assim: “Afasta de mim o estrépito dos teus instrumentos ou cânticos porque não ouvirei a melodia dos teus instrumentos” (Amós 5:23). O Salmo 108 na sua primeira metade fala sobre isso. É importante um despertamento espiritual da parte de quem canta ou toca para Deus.

O Salmo diz: “Despertai, saltério e harpa; eu despertarei ao romper da alva”. O músico crente precisa levantar-se de madrugada para orar e buscar ao Senhor. Se algum músico estiver lendo esta mensagem, desperte o seu espírito, prepare o seu coração e louve ao Senhor com alegria; pois só assim ele receberá o seu louvor. Há pessoas que cantam e tocam para se mostrarem, apenas pretendendo exibirem as suas habilidades diante do auditório, mas o seu coração está muito longe de Deus. O Salmo 57:7 também afirma: “Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e salmodiarei.“ O Espírito Santo é quem prepara o coração da pessoa para um louvor agradável a Deus. Ao contrário, muitos hoje cantam embriagados com bebidas alcoólicas, ou embriagados no seu orgulho; mas a palavra diz: “E não vos embriagueis com vinho em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração.” Efésios 5:18,19. Portanto todos nós devemos louvar ao Senhor, pois Deus habita nos louvores.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar:"Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel." Salmos 22:3.

Oração: Senhor, eu peço que me ajude a me perseverar na santificação. Peço também que me purifique, para que eu sinta o regozijo da Tua presença e possa cantar louvores somente ao Teu nome. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados