Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Felicidade Pela Pureza

14.11.2009  

“Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus. Mateus 5:8.

Podemos, então, buscar compreender o que isso significa. Se o coração é a sede dos sentimentos, então o nosso amor a Deus deve ser puro. Se ele é o centro de nossos motivos, estes também devem ser puros. Se ali reside a nossa vontade, esta deve ser entregue nas mãos de Cristo. Devemos ser puros no amor, nos motivos e nos desejos.

Queria Jesus, acaso, dizer com isso que devemos atingir uma perfeição sem pecado, um estado espiritual que nos torne impossível cair de novo? Não.

Ser puro de coração não significa que se deva viver em isolamento ou vida monástica, como indivíduos severos e aparentemente piedosos. Jesus denunciou os fariseus, porque tinham falso conceito de pureza de coração. Ele disse: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!” (Mateus 23:27).

A discussão de Jesus com os fariseus era justamente sobre este ponto. Achavam eles que se ganhava o favor de Deus, trazendo-se limpo o exterior do copo, observando-se certos ritos religiosos e guardando-se a letra da lei. Em outras palavras, agiam de fora para dentro, e não de dentro para fora.

Mas Jesus ensinou que Deus olha para além da letra e dos atos exteriores do indivíduo. Ele sonda e pesa os corações, e julga tanto o exterior como ainda mais o interior, os motivos, os pensamentos e intenções do coração.

Jesus disse: “Bem-aventurados os puros de coração.”

Você quer ser feliz? Muito bem! Aplique ao seu coração esta Beatitude. Tome-a para si. Só o puro de coração poderá saber o que significa ser supremamente feliz. O seu coração é puro para com Deus e, como resultado, será puro para com todos os seus semelhantes, e feliz porque, possuindo Aquele que é tudo em todos, não cobiça os bens materiais e humanos.

É feliz porque não cobiça o louvor de outros homens, nem o lugar que outros ocupam ao sol. Porque não é inimigo de outros, nem de ninguém, e porque não trata a ninguém como inimigo seu. O resultado qual é? Aquele que foi perdoado de graça, também graciosamente perdoa a todos quantos o ofendem. Assim, ele se vê purificado da insolência e da malícia.

Mas a maior felicidade que desce sobre o puro de coração não é apenas essa relação justa e própria para com os homens, mas essa sublime relação para com Deus: “porque verão a Deus”. As portas do Éden abrem-se novamente para ele, e Deus e os homens de novo andam juntos.

O segredo da felicidade é Deus! O segredo de se ver e conhecer a Deus é o coração puro, e coração puro só pode vir das mãos de Deus! Alcance um coração puro, e daí você poderá ser completamente feliz – sejam quais forem as circunstâncias!

Extraído e adaptado do Livro: O Segredo da Felicidade

Autor: Billy Graham

Para Meditar: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8.

Oração:Pai, perdoa todos os meus pecados, por mais ocultos que sejam e ajuda-me a ter uma vida pura e santa, para que eu possa a cada dia estar mais próximo de Ti.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados