Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Lugar de Autoridade

15.11.2008  

Mateus 28:18 diz: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

Quando Cristo subiu aos céus, transferiu Sua autoridade à Igreja. Ele é a cabeça da Igreja e os crentes compõem o corpo. A autoridade de Cristo tem que ser perpetuada através do Seu Corpo que está sobre a terra. (Através de todo o livro de Efésios e em outras passagens nas epístolas, Paulo usa o corpo humano para ilustrar o Corpo de Cristo).

Cristo está assentado à direita do Pai - o lugar de autoridade - e estamos assentados com Ele. Se você tem noções de História sabe que sentar-se ao lado direito do rei é sinal de autoridade. Morremos com Cristo e fomos ressuscitados com Ele. Isso não é algo que será feito por Deus no futuro; Ele já o fez!

“Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobre- excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” Efésios 1:18-23.

Observe especialmente o versículo 19: “e qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder”. Em outras palavras, houve um tal transbordamento do poder de Deus, ao ressuscitar Cristo dentre os mortos, que esta foi de fato a obra mais poderosa de Deus até então registrada!

Satanás e suas hostes se opuseram à ressurreição, sendo, entretanto, confundidos e derrotados por nosso Senhor Jesus Cristo, que se levantou dentre os mortos, subiu ao céu e agora está assentado à mão direita do Pai, acima de todos eles.

Lembremo-nos de Colossenses 2:15: “E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz”, (na sua morte, sepultamento e ressurreição).

Estes são os mesmos poderes demoníacos com os quais temos de lidar, mas, graças a Deus, Jesus os derrotou. Outras traduções dizem: “reduziu-os a nada” ou “paralisou-os”.

Nos tempos antigos, os reis vitoriosos, trazendo consigo os cativos, desfilavam mostrando-os publicamente. Jesus fez isso com o diabo, expondo-o diante dos três mundos - céu, inferno e terra - depois de o derrotar. Deus nos deu esse relato nas Escrituras de modo que nós aqui neste mundo soubéssemos o que acontecera.

Deus quer que tenhamos conhecimento do que aconteceu na morte, sepultamento, ressurreição e tomada de posição de Jesus no trono. Deus quer que saibamos o lugar que Ele deu a Cristo “Acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir...” (Efésios 1:21).

Extraído do livro: A Autoridade do Crente

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum." Lucas 10:19.

Oração: “Senhor, eu creio em Ti e na Tua palavra. Pela autoridade que o Senhor me concedeu, eu ordeno que todo o mal e todo o poder do inimigo em minha vida e da minha família sejam paralisados agora, em Nome de Jesus. Eu declaro que eu e a minha família somos do Senhor Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados