Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Paz de Deus

17.11.2012  

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável,tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:6-8.

Os cristãos, usualmente, praticam apenas parte desse versículo; a parte tocante à oração. Mas, se praticarmos apenas essa parte, e não a que nos proíbe a andarmos ansiosos, não estaremos praticando a Palavra. Não estaremos sendo praticantes da Palavra.

Primeiro, a Palavra de Deus diz: “Não vos irriteis”. Se você irritar-se e ficar ansioso, não conseguirá, de modo algum, fazer suas petições. Suas orações não terão efeito.

Há anos, li uma história sobre um homem, com a esposa e um filho adulto. Estavam todos no campo, fazendo a colheita do algodão. O filho estava com a mente perturbada. Surgiram nuvens de tempestade, e ouviram-se trovões, mas o pai queria terminar o serviço. Então, os raios chisparam ameaçadores. A família correu em direção a um abrigo.

Quando lhes pareceu que não chegariam a tempo, os pais caíram de joelhos e oraram. O filho, então, exclamou: “Adiante pai e mãe, pois a oração atemorizada não vale nada”.

Há um fundo de verdade nessa exclamação. Isso é o que o Espírito Santo ensina por intermédio de Paulo. Por isso, quando você ora, não deve ficar ansioso por coisa alguma.

Muitas pessoas desejam a paz, descrita no versículo sete de Filipenses quatro, mas não se dispõem a fazer o que está no versículo seis, afim de obtê-la. Para alcançar a paz de Deus, que excede todo o entendimento, você precisa praticar o versículo seis.

As pessoas que se preocupam e se irritam, pensam continuamente nas coisas negativas da vida. Sua conversa é normalmente sobre descrença. Se algo não é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama, simplesmente não pense a respeito. Quando for pensar sobre algo, tente preencher totalmente essas qualificações.

Talvez, algumas coisas que você ouve sejam verdadeiras, mas não puras e amáveis; então, não pense nelas. Pensar erroneamente é dar lugar ao diabo, que sempre está procurando penetrar em seus pensamentos. Por isso, a Bíblia nos orienta sobre o que deve ocupar nosso pensamento.

Medite nas Epístolas escritas à Igreja. Por meio delas, Deus fala com Sua Igreja.

Extraído e adaptado do livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Hebreus 12:12-14.

Oração:Senhor, ajuda-me para que eu viva sem irritação e não tenha ansiedade por nada. Pai, que a Tua Paz, guarde o meu coração e a minha mente em Cristo Jesus. Que os meus pensamentos sejam somente sobre o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados