Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Louvor da Meia-Noite

20.11.2010  

Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam”. Atos 16:25.

Cantar, louvar e render graças a Deus são ações que devem estar associadas.

“Não consigo dar graças a Deus tanto quanto eu deveria”, algumas pessoas têm dito.

Você conseguiria, se obedecesse a esta admoestação de Paulo em Efésios: Enchei-vos do Espírito (Efésios 5:18). E, imediatamente depois de ter dado tal ordenança, Paulo mencionou algumas maneiras de nos mantermos na plenitude do Espírito: Falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração (Efésios 5.19). Um coração transbordante será o seu testemunho! Seu cálice ficará cheio e transbordará (Salmos 23:5). Você terá um cântico em seu coração!

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo (Efésios 5:20). A plenitude do Espírito em sua vida lhe proporcionará um coração cheio de gratidão. Você dará graças a Deus por todas as Suas bênçãos. Você dará graças mesmo em meio a provações. Não é que você dará graças pelo que o diabo tem feito, mas pela Palavra, pela oportunidade de ver Deus agindo em seu favor e por saber que todas as coisas contribuem para o seu bem (Efésios 5:28).

Paulo e Silas foram açoitados, lançados no cárcere e tiveram seus pés amarrados no tronco. À meia-noite, porém, oravam e cantavam louvores a Deus em voz alta. Os demais presos os escutavam.

A maioria das pessoas, em circunstâncias semelhantes, teria resmungado e se queixado. Se fosse semelhante a alguns cristãos de hoje, Silas teria dito: “Paulo, você ainda está aí?” E Paulo teria respondido: “Onde mais eu poderia estar?”

Silas teria resmungado: “Minhas costas estão doendo demais. Não compreendo por que Deus nos meteu nessa encrenca. Ele sabe que temos procurado servir-Lhe da melhor forma possível!”

Tal murmuração teria piorado ainda mais a situação em que Paulo e Silas se encontravam. Não foi Deus quem mandou que eles fossem jogados no cárcere; foi o diabo. Mesmo assim, temos, nessa ilustração, verdades que nos ajudam em momentos de meia-noite espiritual (provações, dificuldades etc). Quando vierem as tempestades da vida, ore, louve, cante e dê graças a Deus!

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças." Filipenses 4:6.

Oração: “Senhor, louvo e dou graças a Ti o tempo todo. Pai, ajuda-me a nunca ficar lamentando as minhas dificuldades e nem ter atitudes de murmuração, mas de louvor e oração. Que a minha fala seja um instrumento para glorificar o Teu nome.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados