Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Se o Coração Nos Condena

21.11.2015  

Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade. Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração; porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus.” 1 João 3:18-21.

“Eu disse: guardarei os meus caminhos para não delinqüir com a minha língua; enfrearei a minha boca, enquanto o ímpio estiver diante de mim. Com o silêncio fiquei como mudo, calava-me mesmo acerca do bem, mas a minha dor se agravou” Salmos 39:1-2. Muitas vezes, o acusado, com medo de tornar a pecar, resolve ficar calado; não fala nem mesmo do evangelho para outros, mas os seus sentimentos de culpa, se agravam mais. O Espírito Santo lhe mostra que não deve ficar assim calado, sem falar mais de Jesus. Não resta dúvidas que o pecado, mesmo perdoado, ainda representa um peso na consciência de quem o praticou. Isso é uma acusação falsa do maligno, colocada no coração, que não deve ser obedecida. O demônio não quer que ninguém fale a respeito do que Deus tem feito em sua vida. Mas a Bíblia diz em 1 João 3:20. “...Se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que os nossos corações...”

“Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil” Salmos 39:4. Um reconhecimento de que somos todos peregrinos na terra. “Na verdade, todo o homem anda como uma sombra; e por mais firme que esteja é sempre como nada” Salmos 39:6. Corre tanto para amontoar riquezas mas não sabe pra quem vai deixar. O melhor mesmo é esperar em Deus e confiar nele, por meio da fé em Cristo.

Suplicar a Deus para ser livre de tornar a cair, certamente Deus fará força e poder para viver livre do pecado. Muitas vezes o pecado deixa como conseqüência um resto de enfermidade, como lembrança, para que a pessoa lembre-se do pecado e não volte mais a praticá-lo. Isso incomoda, mas, serve como uma advertência. O apóstolo Paulo também sofreu isso que ele considerou como espinho na carne, e para livrar-se dele orou a Deus três vezes e não o livrou, mas Deus o confortou com uma resposta de paz embora não retirou o espinho, dizendo-lhe: “A minha graça te basta, 2 Corintios 12:7-8. Você tem algum espinho? Busque a Jesus e ele pela sua graça te dará força para viver feliz; fique certo de que todos nós temos o nosso espinho, mas a graça de Deus por meio de Jesus é suficiente para nos livrar. Os infiéis também os têm e não possuem a graça de Deus para os confortar.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó." Salmos 24:3-6.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a vencer as dificuldades que surgem em meu caminho. Que o inimigo não tenha poder de colocar nenhum impecílho para a pregação do Teu evangelho e que eu tenha a Tua paz no meu coração e toda a liberdade de agir em Teu nome. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados