Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Por Que Crer?

22.11.2008  

“Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando,crede que o recebereis e tê-lo-ei,” Marcos 11:24.

Quando cremos, o poder de Deus entra em ação, e o mal é, automaticamente, desligado de nós, ou de quem está debaixo de nossa fé e proteção.

Vamos analisar esta declaração do Senhor Jesus, escrita por Marcos. Sem dúvida, ela tem muito a nos ensinar.

Jesus havia amaldiçoado uma figueira que Lhe negara fruto, e os discípulos Lhe chamaram a atenção pelo fato dela se ter secado desde as raízes até as folhas, depois dEle tê-la amaldiçoado. Em resposta, Jesus deu o que eu chamo de “Os Cinco Passos da Vitória”. A seguir, Ele fez esta declaração que é, nada mais nada menos, o segredo para o nosso sucesso na oração.

Para conhecer bem a lição que Ele nos deu ao amaldiçoar a figueira, leia o Evangelho de Marcos, capítulo 11:12-23.

Todas as palavras colocadas na Bíblia, desde um simples relato de algum acontecimento até as profecias de difícil interpretação, têm um propósito definido. Nada, absolutamente nada foi colocado nas Escrituras por acaso.

Se você não entender alguma declaração bíblica, não a descarte, guarde-a consigo e ore a respeito dela. Quando aprouver ao Senhor, Ele lhe dará o significa­do dela.

O Senhor Jesus começa esta declaração dizendo: “Por isso.” Esta era a razão do Seu ensinamento. Ele não queria, como não quer, que venhamos a fracas­sar na oração. Na verdade, a vontade de Deus é que todos os Seus filhos tenham o melhor desta vida, que desfrutem da verdadeira vida abundante que Ele veio trazer; que não fracassem em nenhuma batalha.

Mas, para que isso aconteça, temos de prestar bastante atenção às instruções. Em Provérbios 4:13 está escrito:

“Pega-te à correção e não a largues; guarda-a, por­que ela é a tua vida.”

Posso afirmar, sem o menor temor de errar, que a coisa mais importante que temos a fazer depois de termos nascido de novo é lutar por receber instrução. Uma vez tendo-a recebido, devemos apegar-nos a ela, agarrando-a de tal modo que, haja o que houver, não a largaremos.

Agarrar a instrução é trazê-la à memória diante de qualquer provação. E, toda vez que formos tomar alguma decisão, devemos toma-la de acordo com o que nos foi ensinado.

Este é o caso deste versículo 24 de Marcos 11. Podemos olhar para ele e achá-lo bonito, podemos até decorá-lo, mas se na hora da provação não agirmos de acordo com estas instruções, nada nos terá adiantado.

Será que não existe outro caminho para se receber as bênçãos? Claro que não. As Escrituras Sagra­das nos informam que há um só caminho para se ir ao Pai.

Seguir as instruções sempre será certeza de vitória. Não são poucas as vezes que tenho tido a oportunidade de instruir uma congregação sobre como se recebe o batismo no Espírito Santo, e, após alguns minutos de oração, quase todos recebem a plenitude do Espírito.

Depois do culto, sempre vêm pessoas comentar como agora ficou fácil ser cheio do Espírito. Eu respondo: sempre foi fácil. O que faltava eram as instruções. Algumas destas pessoas estavam buscando o batismo há mais de vinte anos. Houve uma vez que uma senhora me disse que havia trinta anos pedindo o revestimento do alto.

Com as instruções nas mãos somos capazes de fazer qualquer coisa, não é verdade?

Procuremos seguir as instruções que Deus nos dá na Sua palavra.

Extraído do livro: A Importância de Crer

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão." Mateus 24:35.

Oração: “Senhor, ajuda-me para que eu tenha somente a Tua palavra como fonte de instrução para a minha vida. Que através dela a minha fé seja fortificada cada dia mais.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados