Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

As Artimanhas do Diabo

23.11.2013  

Porque não ignoramos os seus ardis.” Coríntios 2:11.

O reino do diabo é organizado: seus demônios lhe servem com medo e, ao mesmo tempo, com fidelidade absoluta. Além disso, se o seu reino ficar dividido, ele terá fim, por isso, para tudo o que nos acontece, o maligno tem planos, e nada do que ele manda os seus subalternos fazerem é deixado de lado.

Os projetos de Satanás em relação a nós são maléficos, destruidores. Por esse motivo, quem se envolver com ele, mais cedo do que pensa, terá graves problemas; afinal, o inimigo não sabe o que é misericórdia, não conhece a palavra perdão nem jamais poderá corrigir a própria natureza, caída e pecaminosa. A única maneira de o homem barrar as investidas do mal é aprender a vontade divina e, com fé, determinar que assim seja feito. Nessa hora, o poder do Alto entra em operação, e, mesmo que o maligno tente impedir o trabalho do Senhor, não terá êxito.

Estão sempre colocados à nossa disposição os ardis de Satanás, que inventa suas desculpas para os pecados do homem. Não há sequer urna atitude errada cujo autor não tenha sido enganado pelo príncipe das trevas, o qual mostra à pessoa, por exemplo, a necessidade de que ela tenha um relacionamento extraconjugal, entre para o mundo do crime ou realize qualquer outra obra suja. Os seus ardis são conhecidos de pronto, pois o nosso coração se recusa a fazer aquilo. Entretanto, cairá nas garras do tentador quem, em vez de seguir a direção de Deus, mantiver a cerviz endurecida.

Meu irmão, certifique-se de que algo é ou não do Senhor seguindo um raciocínio simples: tudo o que fere a revelação da Palavra dEle provém do inferno. Portanto, aquilo que enche o coração de dúvidas acerca do que é ou não permitido, via de regra, não o é, pois, se fosse, você não teria qualquer incerteza. Ora, o que vem do Altíssimo alegra o nosso interior; quando, porem, algo vem da parte do diabo, o nosso espírito não tem paz.

A sua atitude diante de uma tentação prova de quem você é filho: os que são do Senhor agem segundo os preceitos divinos; já os que ainda não saíram do império das trevas estão sob a autoridade do maligno, e suas ações são completamente feitas em obediência ao plano dele. Passe a fazer a obra divina e não ignore as artimanhas do adversário, o qual sempre lhe dará um monte de pretextos para tentar fazer com que você realize Os desejos dele e, assim, fique preso em suas garras. Faça somente o que a Palavra autoriza!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." Efésios 6:10-11.

Oração:Senhor, eu Te peço que me ajude a resistir às ciladas do inimigo, que tanto se esforça para destruir a minha fé e a minha vida espiritual. Pai, eu Te peço também que me proteja com a Tua unção para que eu não permita que as maldades, os aborrecimentos e as mentiras do diabo me dominem, pois sei que nada disso importa, mas o que importa é que eu estou servindo ao Senhor e que o inimigo não tem poder sobre mim. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados