Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Continue Orando

23.11.2019  

“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.” Tiago 5:17-18.

Graças a Deus por isso! Ele deitou-se em baixo de um zimbro, como você e eu já fizemos tantas vezes; queixou-se e murmurou, como nós também fazemos tantas vezes; foi incrédulo, como tantas vezes temos sido. Mas, quando realmente tocou a Deus, não foi isso que aconteceu. Embora “homem sujeito aos mesmos sentimentos” que nós, “ele orou em oração”. É interessante observar que o original não diz “fervorosamente”, mas “ele orou em oração”. Ele continuou orando Qual a lição aqui? Precisamos continuar orando.

Venha ao cume do Carmelo e veja aquela admirável lição de fé e vista. O necessário agora não era a descida de fogo, mas de água; e o homem que pode ordenar a vinda de um, pode ordenar a vinda de outro, pelos mesmos meios e métodos. Lemos que ele se prostrou com o rosto entre os joelhos; isto é, fechou-se de tudo o que entrasse pela vista ou pelos ouvidos. Colocou-se numa posição em que, sob seu manto, não podia ver nem ouvir o que se passava em volta.

E disse ao servo: “Sobe, e olha.” O servo foi, voltou e disse “Não há nada.”

Dizemos: “É exatamente como eu pensei!” e desistimos de orar. Foi o que Elias fez? Não, ele disse: “Volta” O servo voltou e veio outra vez, dizendo: “Nada!” “Volta.” “Nada!”

Mas à sétima vez ele voltou, dizendo: “Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem.” A mão de um homem estivera erguida numa súplica, e em breve caiu a chuva, e Acabe não teve tempo de voltar até à porta de Samaria com todos os seus rápidos cavalos. Eis uma lição de fé e vista - a fé, fechando-se a sós com Deus; a vista, observando e nada vendo; a fé, prosseguindo, e “orando em oração”, ainda com as desesperançosas notícias da vista.

Você sabe como orar dessa maneira, como orar prevalecendo? Traga a vista as desanimadoras notícias que trouxer, não lhes dê atenção. O Deus vivo ainda está nos céus, e mesmo a demora é parte da sua bondade.

Extraído e adaptado do Livro: Mananciais no Deserto – Edição do Milênio

Autor: Lettie Cowman

Para Meditar:"E disse ao seu moço: Sobe agora, e olha para a banda do mar. E ele subiu, olhou, e disse: Não há nada. Então disse Elias: Volta lá sete vezes. Sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem, do tamanho da mão dum homem: Então disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça." 1 Reis 18:43-44.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a agir como Elias em minhas orações, permanecendo firme com a fé inabalável, até obter a Tua resposta, ainda que os ventos pareçam soprar do lado contrário. Que ao ser atendido nunca esqueça de render graças a Ti. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados