Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Aceite a Responsabilidade

26.11.2011  

Quando alguma pessoa pecar, e cometer ofensa contra o senhor, e negar ao seu próximo o que este lhe deu em depósito, ou penhor ou roubo, ou tiver usado de extorsão para com o seu próximo, ou... fizer alguma outra cousa de todas em que o homem costuma pecar: será, pois, que, tendo pecado e ficado culpado... o restituirá por inteiro...” Levítico 6:2-5.

Quando ensino a responsabilidade bíblica da vítima de um pecado em perdoar (Livro: O Que Acontece Quando as Mulheres Oram) e quais são as sérias consequências que sofremos se não perdoarmos (Livro: Ganhando através da Perda), as pessoas me perguntam: "Mas, e eles?" Bem, esta leitura diz respeito a "eles" - a responsabilidade do pecador que causou a mágoa.

Basicamente, é o egoísmo do que pecou que causa a mágoa que a vítima tem de suportar. A corrente filosofia popular até entre alguns cristãos é a de pensar apenas em sua própria realização, fazer o que traz boas sensações, com pouca ou nenhuma preocupação para com aqueles a quem podem estar magoando. É a filosofia do humanismo, ou do chamado humanismo cristão, pelo qual esses cristãos estão vivendo diametralmente opostos às regras bíblicas de Deus.

Os pecadores precisam ver a si mesmos como transgressores. Eles precisam aceitar o fato de serem culpados de terem magoado outra pessoa ou talvez muitas outras. Aquele que causou o sofrimento emocional, mental e talvez físico precisa aceitar responsabilidade por quem ele ou ela devastou - conscientizando-se de que essa pessoa precisa ser restaurada e que a restituição é imperativa.

Você pecou roubando a reputação de outra pessoa ao passar adiante boatos falsos ou apenas parcialmente verdadeiros sobre ela? Você prejudicou um ministro que Deus chamou com sua crítica cruel? Você já destruiu a auto-estima de alguém porque era essa a única maneira que podia alimentar e satisfazer seu próprio orgulho e ego? Você já conseguiu progredir e ser bem-sucedida pisando uma colega? O seu pecado com alguém do sexo oposto, em pensamento ou ação, está devastando o seu cônjuge? O bem-estar emocional de seu filho está arrasado porque você está egoisticamente vivendo em pecado? Você está causando angústia e culpa imerecida em seus pais por causa do seu estilo de vida? É pisar em outra pessoa a única maneira de você conseguir o que deseja e o que a deixa realizada? Então você precisa fazer restituição a essa pessoa.

Extraído e adaptado do Livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta." Mateus 5:23-24.

Oração: “Senhor, perdoa-me os pecados que cometi. Mostra-me quem está sofrendo por causa do meu pecado. Dá-me força e coragem para fazer restituição àqueles a quem magoei. Eu peço em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados