Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

As Obras do Homem de Deus

26.11.2016  

Serviu, pois, Israel ao Senhor todos os dias de Josué todos os dias dos anciãos que ainda viveram muito depois de Josué e que sabiam toda a obra que o Senhor tinha feito a Israel. Josué 24:31.

Tempos felizes eram aqueles em que os israelitas, além de prosperarem, tinham paz e viviam bem! Por servirem ao Todo-Poderoso, eles se tornaram mais que vencedores em tudo. Hoje, os cristãos descobrem que a vida de fé também irá conduzi-los à vitória.

Em nosso meio, é possível saber quem não é praticante da Palavra do Senhor, pois esse tipo de pessoa vive com problemas. Muitos deles, por sinal, são extremamente religiosos; mesmo assim, por não seguirem os mandamentos, vivem como se não fossem de Deus.

Como líder, Josué cumpriu sua missão, levando seu povo a viver a plenitude das bênçãos de Deus. Esse deve ser o papel de todo aquele que exerce alguma liderança. No entanto, muitas vezes, pastores de grandes rebanhos não atentam para o fato de que a felicidade de suas ovelhas depende do que eles falam e fazem. Ora, os homens de Deus têm de viver aos pés do Mestre, pois, desse modo, levarão suas ovelhas a entenderem o plano divino e, assim, farão com que elas tenham a vida abundante que Jesus oferece (João 10.10b).

O sucessor de Moisés não apenas fez um grande bem aos israelitas, mas também ensinou todos os anciãos que o sucederiam a agirem da mesma forma. Não podemos pensar exclusivamente no bem-estar da nossa geração, mas também em formar lideres que nos sucedam de tal modo que, muito tempo depois da nossa partida, o povo continue usufruindo da bondade do Pai. Esses lideres precisam ver o bem que o Senhor faz ao Seu povo quando este é devidamente ensinado. Assim, além de, neste tempo, ajudarem o povo do Senhor, formando novos lideres para a continuidade da obra de Deus. Temos de pensar nas novas gerações e providenciar o melhor para elas.

Cada cristão é convocado para ser testemunha de Jesus. Quem o for estará, de fato, prestando serviço a Deus, vivendo longe do pecado e desfrutando do poder do Alto. A nossa chamada maior foi para termos a vida abundante que Cristo nos trouxe - a qual inclui, dentre tantas bênçãos, cura, prosperidade e um casamento bem-sucedido. Vivendo a Verdade e ensinando-a, estaremos servindo ao Senhor.

Dentre tantas lições boas que podemos extrair do versículo estudado, uma das maiores é que as nossas obras tem de nos seguir. Não podemos viver de modo egoísta, pensando somente neste momento, mas, sim, nas futuras gerações, a fim de que também sejam abençoadas. O que temos aprendido e aplicado em nosso viver deve tornar-se uma mensagem para que, no futuro, os que servirem a Deus o façam com sucesso completo. Em outras palavras, devemos deixar um rastro bendito da nossa trajetória!

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." Marcos 16:15-18.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a mostrar as pessoas o que Tu podes fazer por quem coloca a confiança em Ti, pois as Tuas bênçãos sempre estão à disposição de todos os que crêem em Ti. Que a Tua lâmpada nunca se apague na minha geração e que eu possa crer e ensinar como de viver na luz da Tua Palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados