Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Conhecimento e Inteligência

27.11.2010  

“Ora, deu Deus a Daniel graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos”. Daniel 1:9.

A vida que você recebeu, por meio do novo nascimento, afetará seus pensamentos e seu intelecto. Foi assim que aconteceu comigo. Recebi a vida eterna na adolescência, quando estava enfermo, em um leito, em 22 de abril de 1933. No dia 8 de agosto de 1934, fui curado pelo poder de Deus, mediante a fé e a oração.

Depois da minha cura, voltei ao colégio. Durante os 16 meses em que fiquei confinado à cama, perdi um ano escolar e, nos dois anos de escola que cursara antes, tinha sido um aluno nota D.

Naqueles tempos, eu não conhecia a palavra vida, mas tinha a minha Bíblia, e o Espírito de Deus me orientava. Todos os dias, ao ir à escola, eu falava o seguinte:

“A vida estava nEle, e a vida era a luz dos homens. A vida de Deus está em mim. Esta vida é a luz (eu sabia que a luz representava a iluminação). Esta vida está crescendo no meu interior. Esta vida está desenvolvendo meu espírito. Esta vida está desenvolvendo a minha mentalidade. Tenho Deus em mim. Tenho a Sua sabedoria e o Seu poder em mim”.

Eu nada sabia sobre a confissão da fé, quando, na minha adolescência, conheci a Jesus. Mas, de alguma maneira, meu espírito me impulsionava a dizer essas coisas. Meu texto bíblico predileto era 2 Coríntios 5:17. Eu dizia a todas as pessoas que encontrava: “Sou nova criatura!” Respondiam-me: “O que é isso?” E eu começava a pregar a respeito. Quando eu menos esperava, já havia um aglomerado de pessoas ao meu redor, ali mesmo, na rua!

Toda manhã, ao caminhar até a escola, fazia as minhas confissões com base em João 1:4 e no capítulo 1 de Daniel. Às vezes, eu e outros estudantes ocupávamos a rua inteira pela qual passávamos. Em algumas ocasiões, achavam que eu era louco, mas eu lhes explicava, enquanto andávamos.

Dizia: “Vejam bem, Daniel tinha achado graça diante do chefe dos eunucos, ou, como diríamos atualmente, diante do diretor do colégio. E foi Deus quem concedeu a Daniel o achar graça (favor ou misericórdia) diante dele”.

Todos os dias, eu dizia: “Deus, faze-me achar graça diante de cada professor. Obrigado por isso. Creio que já atendeste a minha oração. Agora, transmita a mim - porque tenho a vida e a natureza de Deus habitando em mim - o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria, para que eu seja dez vezes mais”.

Não estou gloriando-me em minha própria capacidade, mas naquilo que Deus me deu. Embora eu tenha sido, antes da minha enfermidade, um aluno com média D, tornei-me, depois de nascido de novo e curado, o único aluno da minha classe a tirar A em todas as disciplinas.

Eu podia pegar um livro de História, estudar um capítulo que eu não conhecesse e, então, fechar o livro e recitá-lo palavra por palavra. Ora, não foi porque desenvolvi a minha memória que consegui assim proceder.

Eu não sabia absolutamente nada a respeito da memorização. Consegui fazê-lo, porque apelava para meu espírito.

A maioria dos cristãos jamais aprimorou seu espírito. E porque nunca realmente andaram na luz daquilo que possuíam o tempo todo: a vida eterna.

Deus deu a Daniel e aos outros três jovens hebreus conhecimento e inteligência em tudo.

A vida eterna provém da natureza de Deus. Você tem a vida eterna em você. Saiba disso! Creia nisso! Confesse isso! E, logo, tal natureza começará a dominá-lo!

Aprenda a andar na luz da vida. Aprenda a praticar esta vida em sua existência. Andar na luz dessa vida valorizará a sua personalidade e aumentará a sua inteligência.

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Ora, quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e em toda a sabedoria; e Daniel era entendido em todas as visões e todos os sonhos." Daniel 1:17.

Oração: “Senhor, eu sou uma nova criatura, creio em Ti e na Tua Palavra. Sei que tenho em meu espírito a Tua vida e a Tua natureza. Pai, ajuda-me a andar na Tua luz e capacita-me com a inteligência e o conhecimento, para que eu possa me desenvolver na Tua palavra, nos meus estudos e no meu trabalho. Eu quero a sabedoria de Deus em mim.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados