Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Recorra à Fonte de Poder

28.11.2015  

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30.

Só há uma forma eficaz de nos livrarmos das cicatrizes da alma: lançarmos sobre o Senhor toda a nossa ansiedade e deixarmos que o Espírito Santo trabalhe em nosso ser. O Espírito Santo do Senhor é a fonte suprema de poder à nossa disposição. A alegria é coisa natural na vida dos que confiam no Senhor. A Bíblia, do início ao fim, fala da alegria dos filhos de Deus. Em Neemias 8:10 está escrito que a alegria do Senhor é a nossa força. O Espírito do Senhor nos dá aquela força sobrenatural para suportarmos as dores e os sofrimentos com alegria. Mesmo que, eventualmente venha o choro, ele passa logo. Não dura mais do que uma noite, porque pela manhã vem a alegria. (Salmos 30:5).

É bem provável que você tenha seus motivos para estar triste: são as injustiças, são as indiferenças, são as maldades, são as frustrações, são as decepções, são as perdas... São raras as pessoas que jamais sofreram desses males. Eles invadem nosso íntimo, provocam feridas, muita dor e tristeza. A vida é uma luta. Existem muitos espinhos que podem nos atingir a qualquer momento. O pecado danificou algo que deveria ser extraordinário, excitante e belo que são as relações interpessoais. Jesus sabia que isso haveria de nos acontecer. Por isso, Ele disse: “No mundo tereis aflições”. (João 16:33) Mas, também, o nosso querido Mestre afirmou: ”Eu estarei convoco todos os dias...” (Mateus 28:20).

O nosso Senhor Jesus afirmou que o Espírito Santo converte a nossa tristeza em gozo. Nosso Mestre disse também: “...alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.” (João 16:22).

A alegria é uma das características do cristão autêntico, porque o seguidor de Cristo é feliz. A alegria é, portanto, um dos valores importantes para nós. Nós não somos tristes. Nós somos alegres e felizes por vários motivos: somos filhos do Rei dos reis. Deus é nosso Pai. Ele é bondoso, poderoso e nos ama muito. O Espírito Santo é nosso companheiro e amigo que nos guia, consola e orienta em todos os momentos difíceis.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo para Viver Feliz – volume II

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus." Mateus 5: 3-8.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a manter a Tua alegria em minha vida e jamais me desviar dos Teus caminhos. A Tua Palavra diz que a alegria do Senhor é a nossa força. Eu sou feliz pois Tu és a minha força, a minha salvação e a minha alegria. Não temerei as dificuldades que possam surgir, pois Tu estás comigo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados