Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Fonte da Nossa Autoridade

29.11.2008  

A fonte de nossa autoridade se encontra na ressurreição e exaltação de Cristo por Deus. Veja em Efésios 1:18, que o Espírito Santo, por meio de Paulo, ora para que os olhos dos efésios possam ser abertos - seus espíritos - para estas verdades. Ele queria que todas as igrejas - todos os crentes - fossem iluminados. A autoridade do crente, entretanto, não é levada em consideração por muitos cristãos. De fato, a maioria das igrejas nem mesmo sabe que o crente possui tal autoridade!

Você nunca vai entender a autoridade do crente apenas pelo intelecto; é necessário que haja revelação espiritual. Você deve crer nela pela fé.

“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros homens. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez as­sentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.” Efésios 2:1-7.

No verso primeiro lemos: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.” Aqui o Espírito Santo está dizendo através de Paulo: “De acordo com a atuação da força do Seu poder quando Ele ressuscitou a Jesus dentre os mortos e a você, quando você estava morto.”

Veja, o mesmo verbo em Efésios 1:20 que expressa a revivificação de Cristo dentre os mortos, expressa a revivificação de Seu povo em Efésios 2:1. Em outras palavras, o ato de Deus que levantou a Cristo dentre os mortos também levantou o Seu corpo. Na mente de Deus, quando Jesus ressuscitou, nós também fomos ressuscitados dentre os mortos!

Já no capítulo 2 lemos: “Estando nós mortos em nossos delitos, (Ele) nos deu vida juntamente com Cristo... e juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” (versículos 5 e 6). Esta passagem trata da concessão dessa autoridade.

Note que a cabeça (Cristo) e o corpo (a Igreja) foram ressuscitados juntos. Além disso, esta autoridade não foi conferida somente à Cabeça, mas também ao Corpo, pois a Cabeça e o Corpo são um. (Quando se pensa numa pessoa, pensa-se na cabeça e no corpo como um todo).

Se nós como uma Igreja obtivermos a revelação de que somos Cristo, nos ergueremos e faremos as obras de Cristo! Até agora, as estamos fazendo somente de modo limitado.

Quando percebermos que a autoridade que pertence a Cristo também pertence aos membros individuais do Corpo de Cristo e está à disposição de todos nós, nossas vidas serão revolucionadas!

“Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. (Somos Cristo. Ele é chamado o Corpo, que é a Igreja, Cristo). Pois, em um só Espírito, todos nós fomos balizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. I Coríntios 12:12-14.

“Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.” I Coríntios 12:27.

Louvado seja o nome do Senhor, somos o Corpo de Cristo!

Se você crê em Jesus, use a autoridade que Ele te deu e expulse todo mal da sua vida, afinal você recebeu este poder.

Extraído do livro: A Autoridade do Crente

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." João 14:12-13.

Oração: “Senhor, obrigado pela oportunidade de ser parte do Corpo de Cristo e pelo privilégio de receber de Ti a autoridade para em Teu nome desfazer as obras do diabo. De posse deste poder, eu declaro que de hoje em diante nenhum mal vai permanecer na minha vida, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados