Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Um Novo Coração

30.11.2013  

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.” Ezequiel 36:26-27.

Os versículos acima contêm uma promessa que Deus fez há milhares. de anos, uma promessa de que chegaria um dia em que Ele daria às pessoas um coração novo e colocaria o Seu Espírito nelas. Quando Deus disse estas palavras, as pessoas estavam vivendo sob a Velha Aliança, o tempo antes do nascimento, da morte e da ressurreição de Jesus. Sob essa Velha Aliança, o Espírito Santo estava com as pessoas e vinha sobre elas com propósitos especiais, mas Ele não vivia no coração delas.

Você e eu estamos vivendo na Nova Aliança, o tempo sobre o qual Deus estava falando através do profeta Ezequiel quando Ele prometeu enviar o Seu Espírito para viver dentro de nós. Ninguém poderia nascer de novo e se tornar o lugar de habitação do Espírito de Deus até Jesus morrer e ressuscitar dentre os mortos. Agora que Ele veio, podemos recebê-lo como Senhor e Salvador e podemos receber o Espírito Santo em nossos corações. Quando vive em nós, Ele pode falar conosco, nos capacitar a ouvir a Sua voz e nos dar o poder para obedecer ao que Ele nos diz.

Eu o encorajo a meditar na tremenda benção de ser escolhido como casa de Deus. Isso significa que você e Deus estão muito próximos e que você pode esperar desfrutar uma maravilhosa comunhão com Ele.

Deus manifesta a Sua presença de muitas maneiras. Na maior parte tempo não podemos vê-lo mas, assim como o vento, podemos ver a obra que Ele faz em nós. Se eu estiver cansada, esgotada, frustrada ou incomodada com alguma coisa, e for renovada depois de passar um tempo com Deus, então sei que o vento do Espírito soprou sobre mim.

Deus quer trazer um refrigério para a sua vida. Não fique frustrado ou esgotado na sua alma quando a resposta está vivendo dentro de você. Se você está ocupado demais para passar um tempo com Deus, você simplesmente está ocupado demais, portanto, faça alguns ajustes no seu horário. Não fique esgotado, irritado, aborrecido e estressado quando existem tempos de refrigério disponíveis para você.

Aprenda a se retirar do ativismo da vida para passar tempo com Deus como Jesus fazia. Você não pode esperar que as pessoas que o cercam aprovem o tempo que você precisa passar com Deus. Alguém sempre encontrará alguma coisa que acha que você precisa fazer! Separe um tempo na primeira hora da manhã se for possível e depois tente tirar varias “miniférias espirituais” ao longo do dia. Pare o que estiver fazendo por dois ou três minutos; respire fundo para ajudá-lo a relaxar e simplesmente diga a Deus o quanto você o ama e precisa Dele. Aquiete-se na presença Dele pelo restante do tempo e você será renovado do uma maneira impressionante.

Extraído e adaptado do livro: Ouvindo Deus a Cada Manhã

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor." Atos 3:19.

Oração:Senhor, eu Te agradeço pelas promessas da Tua Palavra. Quero ser totalmente transformado, quero receber um novo coração, um coração disposto a obedecer a Ti, um coração cheio de bondade, um coração puro. Eu Te peço que traga o Teu Espírito Santo para habitar no meu coração, transformando todo o meu ser, trazendo sobre a minha vida todas as bênçãos da nova aliança e fazendo com que eu produza frutos em abundância. Pai, ajuda-me a desfrutar de uma vida plena na Tua presença, com a unção do Teu Espírito Santo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo, o Teu filho amado.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados