Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Segredo é Ouvir

30.11.2019  

“Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam.” Lucas 11:28.

Os jornais de todo o mundo mostram, a cada nova edição, que há um diabo que é mal, e, nós, o povo de Deus, temos de mostrar a cada instante que existe um Deus que é bom.

Não podemos esquecer que a Bíblia nos adverte da existência desse ladrão que veio com a missão de roubar, matar e destruir. Davi, o amado pastor de Israel, sabia que por detrás de tudo de ruim que lhe acontecia estava a mão do inimigo. Ele creditava todo o sofrimento, pelo qual estava passando, à ação do príncipe das trevas: "pois o inimigo perseguiu a minha alma; abateu-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito. Pelo que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado" (Salmos 14:3-4).

Ficar pensando no porquê de tanta coisa ruim estar acontecendo, além de não resolver o problema, dá ao inimigo tempo para continuar realizando a sua nefasta obra. Filosofar a respeito do que o maligno faz é desnecessário, pois o próprio nome dele anuncia as suas ações. Prestar atenção às suas ameaças só nos fará entrar em desespero. Deus disse que temos Alguém incomparavelmente melhor a quem devemos dar toda atenção: "Este é o meu Filho amado; a ele ouvi" (Marcos 9:7b).

Os filhos de Deus têm por obrigação acreditar em toda a Palavra de Deus. Ela garante que não devemos temer qualquer investida do império das trevas, pois os poderes infernais não podem tocar naquele que está firme na genuína fé em Deus.

A pessoa que está em Cristo é nova criatura; ela está longe do alcance de qualquer mal: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca" (1 João 5:18).

Portanto, temos a obrigação de mostrar, pelo modo como vivemos, que há um Deus que é real e que cuida daqueles que nEle confiam. O diabo recebe crédito por meio de todo sofrimento que está estampado na vida das pessoas. A graça do Senhor Deus precisa ser testificada por intermédio do Seu povo que, prosperando, sendo curado, e vivendo com harmonia em casa, no trabalho e em todos os lugares, mostrará de modo cabal que Ele é realmente o Único em quem se pode confiar.

A receita é ouvir o Senhor. O que Ele disse a Abraão também vale para nós: "E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção" (Gênesis 12:2).

Extraído e adaptado da Revista: Carta Viva

Autor: R. R. Soares

Para Meditar:"Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra." Salmos 37:1-9.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a permanecer firme no propósito de ouvir e viver a Tua Palavra. Eu Te agradeço pela possibilidade de ouvir a Tua Palavra, graças te dou pela oportunidade de viver esta Palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados