Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Deus Ouve e Fala

01.12.2012  

“Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel, entre os que invocam o seu nome, clamavam ao Senhor, e ele os ouvia. Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardavam os seus testemunhos e os estatutos que lhes dera.” Salmos 99:6-7.

Moisés e Arão invocavam o Senhor, e Ele os ouvia. Mas Deus fazia mais: falava com eles! A pessoa que clama a Deus é ouvida por Ele e recebe dEle a resposta, a instrução; no entanto, é preciso guardar o que Ele diz, pois se trata de importante mandado. Caso viole algum mandamento, mesmo que tal violação seja considerada pequena, essa pessoa será tida como a menor no Reino dos Céus - e o inverso também é verdade (Mateus 5:19).

Quem deseja que Deus lhe dê uma palavra deve manter uma vida de oração e temor, assim como faziam Moisés e Arão. Ao decidir clamar ao Senhor, a pessoa deve ficar atenta, pois Ele irá ouvi-la e falará com ela. Cada passo que ela der em direção ao Pai será um passo que Ele dará na direção dela.

Sem a voz de Deus orientando-nos, tropeçaremos sempre. Se podemos ser ouvidos por Ele e temos condições de ouvi-lo, por que não aproveitarmos para nos consagrar ao Senhor? Ele jamais nos dirá algo sem importância, mas nos dará a correia direção em tudo. Para que isso aconteça, a iniciativa tem de ser nossa: clamar.

Os dois homens usados por Deus para tirar o povo dEle do Egito não eram privilegiados. Eles apenas cumpriram as condições mínimas para serem ouvidos e escutarem o Senhor. Hoje, quem também as cumprir verá que Deus, de fato, é Pai que Se preocupa com Seus filhos e cuida até dos mínimos detalhes de tudo o que lhes diz respeito.

Algo imprescindível é guardar - fazer - o que Ele nos fala. Se não dermos importância ao que nos é dito, podemos ter certeza de que Ele não nos falará mais. Ao cumprirmos as orientações divinas, provamos que O amamos e somos amados por Ele (João 14:21). Desprezar o que Ele nos manda fazer é assinar a própria sentença de morte (Provérbios 13:13). Se fizermos isso, abriremos espaço para os enganos do maligno. Isso acontece até com quem tem sido usado pelo Senhor. As proibições bíblicas foram abandonadas, e a vontade da carne prevaleceu, resultado: o espírito do erro passou a agir nessa vida.

Lute para não ser considerado mínimo no Reino do Céu. Passe a invocar o Senhor, para que seja ouvido por Deus, e Ele fale com você. Entretanto, não deixe para depois, pois isso só pode ocorrer enquanto você estiver neste mundo!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Outono

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei." Jeremias 29:11-12.

Oração:Senhor, quero buscar-te de todo o meu coração, para que me ouças e me respondas. Quero sair dos caminhos tortos e caminhar diretamente para Ti. Pai, ajuda-me a ouvi-lo quando falares comigo e que eu tenha o correto entendimento da Tua palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados