Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Desafios e Propostas

04.12.2010  

No relato da tentação de Jesus, a maior batalha que alguém já teve com o diabo, lemos: “Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.(Mateus 4:1).

Depois que Jesus foi batizado, o Espírito de Deus levou-o ao deserto para ser tentado. Às vezes, recebemos uma grande bênção, e Deus permite que o diabo nos tente. Em tais momentos, devemos ficar firmados na Palavra. De uma coisa você pode ter certeza: “Fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis. (1 Coríntios 10:13b).

Eu meço 1,66m. Suponhamos, então, que minha força seja equivalente à minha estatura. Deus jamais deixará que me sobrevenha uma tentação de 1,67m, porque eu não teria força para isso. A tentação é sempre bem menor que a nossa força. A Palavra também declara que, com a tentação, o Senhor nos dá o escape; por isso, devemos ficar alerta.

“E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. (Mateus 4:2,3). Satanás estava desafiando o poder de Jesus. O Senhor Jesus, porém, respondeu: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (versículo 4). “Então, o diabo transportou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e disse-Lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra (Mateus 4:6).

Satanás citou o Salmo 91 e Jesus respondeu com uma afirmação da Palavra. O diabo, contudo, tentou persuadir o Senhor com outro trecho da Escritura. O inimigo conhece a Palavra melhor que muitos cristãos e estremece ao pensar nEla. Existem crentes que não querem conhecer a Palavra e estão perdendo tempo lendo gibis, romances e várias coisas que não edificam, porque não possuem “inspiração para ler a Bíblia. Caro leitor, a Palavra de Deus é a nossa riqueza. É nEla que está nossa herança e temos as armas para resistir ao maligno.

“Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares (Mateus 4:7-9). O monte citado na passagem é no sentido espiritual, pois não existe, nem mesmo no Himalaia, um tão alto do qual se consiga ver todos os reinos do mundo. O diabo foi muito petulante ao tentar negociar com Jesus. No entanto, há pessoas que Satanás só precisa oferecer mais uma mulher, ou mais um homem, e elas logo se prostram diante dele. Ele oferece um bem material, e muitos se curvam. Judas aceitou 30 moedas para trair Jesus. Não é pequeno o número dos que estão traindo o Senhor pelo prazer maligno de ter um pouquinho mais de conforto.

Veja a atitude de Jesus diante dessa tentação: “Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás. Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram (Mateus 4:10,11). Se o diabo tentou o Chefe da casa, quanto mais os subalternos! Abra seus olhos e, onde estiver, esteja ligado com Deus. Ainda que, aparentemente, a oferta seja irrecusável, não caia nela. Muitos caíram e agora estão totalmente arrependidos do que fizeram. Esaú vendeu sua primogenitura por um prato de lentilhas e, depois, chorou amargamente. Satanás enganou Eva, e continua enganando hoje muita gente. Não deixe que o diabo faça de você um escravo das armadilhas dele. Quem der atenção à sua voz não colherá bons frutos em sua vida. Guarde essa advertência; não caia nas ciladas do diabo. Acorde! Deus o está orientando.

Extraído e adaptado do Livro: Mensagens clássicas

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne." Gálatas 5:16.

Oração: “Senhor, eu confio em Ti e na Tua Palavra e quero viver sempre de acordo com ela. Eu Te peço que me proteja das ciladas do diabo, para que possa resistir firme às tentações, repreendendo com base na Tua palavra. Pai, que o Teu espírito santo esteja sempre comigo me dando força e ousadia para que eu seja luz nas trevas, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados