Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Jesus Está Vivo

05.12.2015  

E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?” Lucas 24:5.

Que coisa sem sentido é a mágoa. Ela nos impede de aprender e conhecer, e até mesmo de querer aprender. Quando aquelas mulheres sentaram-se tristes junto ao sepulcro do Filho de Deus, acaso viram os dois mil anos de triunfo que chegaram até nós? Não. Elas nada viram senão isto: “Nosso Cristo se foi!”

O “Nosso Cristo” veio daquela perda que elas sofreram! Milhares de corações que choram têm tido ressurreição, no meio de sua tristeza; mas os observadores chorosos olham para o prenúncio de vida que ali desponta, e nada vêem. O que as mulheres contemplavam como o fim da vida era exatamente a preparação para a coroação: Cristo estava no silêncio, para que pudesse viver outra vez com toda exuberância de poder.

Foi “de madrugada, sendo ainda escuro”, que Jesus ressuscitou dos mortos, Não o sol, mas a estrela da alva brilhava sobre o seu túmulo, quando se abriu. As sombras da noite ainda não tinham ido embora, os cidadãos de Jerusalém ainda não estavam acordados. Ainda era noite, hora de sono e escuridão, quando ele ressurgiu. E a sua ressurreição não interrompeu o sono da cidade. Jesus está vivo!

Um pastor estava em seu escritório escrevendo um sermão de Páscoa, quando um pensamento tomou conta dele: seu Senhor estava vivo! Pôs-se de pé num salto, alegremente, e, andando de lá para cá, repetia para si mesmo: “Pois Cristo está vivo, ele não é o grande ‘Eu era’, mas o grande ‘Eu Sou’!” Sim, ele não é apenas um fato, mas um fato vivo. Gloriosa verdade da Páscoa!

Nós cremos num Senhor ressurreto. Não nos voltemos para o passado para adora-lo junto ao túmulo, mas olhemos para cima e para a sua presença em nós, para que adoremos o Cristo Vivo. E porque Ele Vive, nós também viveremos.

Extraído e adaptado do livro: Mananciais no Deserto – Edição do Milênio

Autor: Lettie Cowman

Para Meditar: "E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro? E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande. E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas. Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse." Marcos 16:1-7.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a viver cada dia mais perto de ti e sentir a tua presença viva em minha vida. Pai, eu sei que só porque Ele vive posso crer no amanhã, porque Ele vive eu tenho o perdão, porque Ele vive eu tenho a cura, porque Ele vive tenho a salvação e porque Ele vive tenho a vida eterna junto a Ti. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados