Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não Abandone Sua Confiança

06.12.2014  

“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.” Hebreus 10:35.

Algumas pessoas fazem grande mal a si mesmas ao rejeitar a confiança que lhes foi dada pela Palavra de Deus, o que soa como uma declaração de que não acreditam no que o Senhor lhes fala. Rejeitar a revelação divina é como confessar que, de fato, não se crê no que o Altíssimo diz, e quem procede dessa forma encontra-se em uma posição ruim. No entanto, os que dão ouvidos ao que a Bíblia ensina têm suas almas inundadas por uma segurança que o homem natural jamais possuirá.

Ao confiar em Deus, a pessoa deve assumir todos os ensinamentos segundo Sua vontade, e, para isso, o ideal é ficar atento quando alguém ministra a Palavra e lê a Bíblia, pois assim o Senhor fala ao coração dos Seus filhos. O que o Altíssimo revela é Sua vontade, a qual constitui mandamento para nós. Logo, confiar em Deus fará com que Suas promessas sejam confirmadas e realizadas em sua vida.

Além disso, a confiança vem com uma missão: habilitar-nos a receber um avultado galardão. Contudo, os que não se importam com isso e passam a agir de outros modos, ainda que limpos e, aparentemente, com comportamento bíblico, verão que, no final, há prejuízo, pois, alem de não receberem o que lhes foi prometido, trabalharam inutilmente.

Deus recompensará somente aqueles que usarem a fé. Quem teima em agir de modo diverso ao ensinado pelo Senhor haverá de amargar grandes decepções; os que se dão completamente ao cumprimento da orientação divina descobrindo que não somente foram fieis e bem-sucedidos, mas também agraciados por terem acreditado no que Ele revelou.

Está claro, portanto, que a vitória depende da sua atitude. Se você não rejeitar a confiança, Deus confirmará Sua boa Palavra; do contrário, verá que teve a pior atitude, pois só vence quem confia no que a infalível Palavra de Deus orienta. Quem fizer o que a Bíblia ensina descobrirá que, sem dúvida, esse era o melhor caminho para ser feliz e bem-sucedido.

Na verdade, é fácil dizer que você ama a Deus; entretanto, por mais bem-intencionadas que suas declarações sejam, se você rejeita a certeza que invade sua alma após ter dado ouvidos ao Senhor, qualquer atitude como o ato de fazer buracos na água. Por isso, fique atento ao que o inimigo pode tentar fazer, pois ele irá esforçar-se para você desprezar sua confiança. Você prova que ama a Deus pela atitude diante dos problemas. Então, agora, tenha postura de vencedor, dirija-se ao mal e destemidamente, repreenda-o, ordenando que ele vá embora.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." Salmos 1:1-6.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a andar sempre de acordo com a Tua Palavra e que eu nunca deixe o inimigo tirar a fé e a confiança que tomou conta do meu coração através da Tua Palavra. Sei que ele tentará, mas contigo sou mais que vencedor e não vou vacilar. É com essa confiança que andarei de cabeça erguida. Com ela tenho vencido e continuarei vencendo. Eu sei que compete a mim rejeitar as mentiras do maligno e, a cada dia, me fortalecer mais e mais na Tua Palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados