Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Dependa Dele

07.12.2013  

Não terão fome nem sede; o calor do deserto e o sol não os atingirão. Aquele que tem compaixão deles os guiará e os conduzirá para as fontes de água.” Isaías 49: 10.

Deus quer que dependamos inteiramente Dele e que ouçamos e obedeçamos a Sua voz acima de todas as outras; isso é o que é verdadeiramente a fé. Amo a definição de fé dada em Colossenses 1:4 e o fato de colocarmos tudo que nos diz respeito na dependência do Senhor.

Podemos depender de Deus para nos manter dentro da Sua vontade. Fico contente com isso porque tentar ficar dentro da vontade de Deus através da nossa própria força é difícil demais! Não conheço sequer uma pessoa que possa dizer sinceramente que sabe com 100% de certeza o que fazer a cada dia.

Podemos fazer tudo que sabemos fazer para tomar as decisões certas. Como podemos saber se estamos certos? Não podemos. Temos de confiar em Deus para nos manter dentro da Sua vontade, para endireitar qualquer caminho tortuoso diante de nós, para nos manter no caminho estreito que leva à vida e para nos manter fora do caminho largo que leva à destruição (ver Mateus 7:13).

Precisamos orar: “Deus, que seja feita a Sua vontade na minha vida”. Sei algumas coisas sobre a vontade de Deus para a minha vida, mas não sei tudo, portanto aprendi a ficar descansada e em paz dependendo de Deus, comprometendo-me com Ele e orando para que a Sua vontade seja feita em mim e através de mim.

Às vezes pensamos que só as pessoas fracas ou frágeis dependem de alguém, mas aprendi que depender é algo bom se estivermos dependendo de Deus.

Deus não quer que desejemos nada além Dele. A questão não é que não devamos querer coisas, mas sim que não deveríamos desejá-las mais do que o desejamos. Ele quer que vivamos na realidade da Sua presença todos os dias de nossas vidas e que estejamos completamente satisfeitos com quem Ele é.

O versículo acima fala de uma miragem. Na verdade temos sede Deus, mas se não entendermos que Ele é aquele por quem ansiamos, podemos ser facilmente iludidos, assim como uma miragem ilude os viajantes sedentos no deserto. Satanás pode nos enganar fazendo com que coloquemos o foco em coisas que nunca nos satisfarão de verdade. Nada pode nos satisfazer exceto Deus, então devemos estar determinados a buscá-lo. Se dermos a Ele o primeiro lugar nos nossos desejos, pensamentos, conversas, e escolhas, nossa sede será realmente saciada e não seremos desencaminhados.

Temos necessidades legítimas, e Deus quer satisfazê-las. Se buscarmos a Sua face (presença), descobriremos que a Sua mão está sempre aberta para nós. Entretanto, se buscarmos as coisas podemos ser facilmente enganados, e podemos descobrir que desperdiçamos muito de nossa vida sendo dirigidos por miragens - coisas que pareciam ser o que precisávamos, mas que não eram absolutamente nada.

Extraído e adaptado do livro: Ouvindo Deus a Cada Manhã

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite." Isaías 55:1.

Oração:Senhor, eu Te peço que me ajude a viver sempre na Tua presença santa, a depender somente de Ti, a ouvir e obedecer a Tua voz, me mantendo sempre debaixo da Tua vontade. Pai, quero tomar as decisões corretas, mas que nada seja feito por força ou violência mas pelo Teu Espírito. Quero estar na Tua presença por todos os dias da minha vida. Toma conta da minha vida e transforma-a. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados