Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Cuidado Com o Juramento de Deus

08.12.2012  

“Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.” Hebreus 3:11.

Nenhuma palavra do Senhor falhará (Josué 21:45, Salmos 119:160), tampouco a que Ele jurou. Quem ouve a voz de Deus, mas não cumpre o que lhe é mandado, está em situação crítica, pois somente entrarão no repouso do Senhor os que obedecem a Ele. Quando não cremos no que Ele fala, estamos provocando-O; por isso, nunca devemos endurecer o coração após termos ouvido Deus falar e precisamos fazer tudo para não faltarmos ao descanso do Senhor. O suplício eterno é sério demais.

O Criador de todas as coisas tem Seus planos. Do nada Ele fez tudo existir. O que o Altíssimo tinha em mente? Não sabemos. Por que teve tanto trabalho em criar todas as coisas e, por fim, o homem? Isso também nos é oculto. No entanto, foi um plano maravilhoso, disso não resta dúvida, e podemos ter certeza de que o ser humano foi a obra-prima de Suas mãos. Todas as coisas foram criadas antes do homem, para que esse não tivesse falta de nada.

O pecado cometido por Adão foi uma traição. Com essa atitude, ele nos vendeu ao diabo, e o plano de Deus foi frustrado. Contudo, o Senhor não desistiu do Seu desejo e, para cumpri-lo, enviou Seu Filho ao mundo para pagar o débito da traição do primeiro homem. Cristo fez tudo: desceu ao nosso nível, tomando a nossa forma, deu testemunho da Verdade, sofreu as nossas culpas, morreu e ressuscitou para a nossa justificação. Sua Palavra declara que tudo foi feito e só temos de aceitá-lO como Salvador para voltarmos a ser de Deus (João 1:12).

Quem não aceita Sua Palavra O faz mentiroso e não entrará no repouso preparado pelo Senhor, assim como os israelitas a caminho de Canaã não puderam entrar na Terra da Promessa. Não há pecado maior do que descrer do Altíssimo. Não se submeter à Palavra de Deus é o ato mais tolo que alguém pode praticar. O mesmo vale para o cristão a quem o Pai fala por meio das Escrituras. O servo de Deus sabe o que lhe é mandado fazer, mas, por causa de tantas situações, deixa a Palavra para segundo plano. No entanto, no Grande Dia, verá que foi insensatez pura.

O Senhor havia jurado que colocaria os filhos de Israel na Terra Prometida (Gênesis 12:7; 15:18; 17:8; Êxodo 3:8). Eles, porém, preferiram dar ouvidos aos dez espias que trouxeram a informação negativa (Números 13 e 14). Resultado: nenhum deles pôde desfrutar do que Deus havia preparado para eles (Números 20). Isso é uma advertência do que acontecerá a todo aquele que não crer no que o Pai afirma.

Não temos opção: se crermos, passaremos a eternidade ao Seu lado; se não crermos, continuaremos debaixo da autoridade do maligno e seremos lançados no lago de fogo e enxofre, preparado para o diabo e seus anjos (Mateus 13:41,42; Marcos 16:16; João 8:24; Apocalipse 20:15). Descrer da voz do Senhor é provocá-lo (Salmos 78:40). O sofrimento eterno é real e será o preço pago pela rebeldia.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Outono

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva." João 7:37-38.

Oração:Senhor, eu creio em Ti e na Tua Palavra. Eu confesso que aceito a Jesus Cristo, como meu Senhor e Salvador e quero andar na Tua presença para sempre. Eu Te peço, que perdoe todos meus pecados e envie o Teu Espírito Santo para habitar em meu coração, me orientando e dando o entendimento da Tua Palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados