Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Verdadeiro Clamor

11.12.2010  

Jesus não entra em nossa vida para nos envergonhar, mas para abençoar. Ele ilumina o nosso caminho e, à medida que Ele ocupa lugar em nossa casa, Sua luz brilha nos porões cheios de lascívia, luxúria, licenciosidade e outras coisas que não prestam.

A Bíblia declara que, sem santidade, pessoa alguma verá o Senhor (Hebreus 12:14). Ela também exorta: Sede santos, porque eu sou santo (1 Pedro 1:16). Não pense que, com seus dízimos, suas ofertas e seus argumentos você comprará Deus! Quem tem esse tipo de atitude, na verdade, tenta comprar a Graça divina, mas ela não está à venda, porque já foi paga com o preço do sangue do Filho de Deus.

Em Lucas 4:38,39 lemos que, após o Senhor ter constatado que a sogra de Pedro estava enferma, os presentes naquela casa rogaram a Jesus por ela. Sempre que o Senhor nos aponta os problemas de uma pessoa, devemos rogar por ela, pois a ação divina de nos mostrar o sofrimento ou pecado dela tem por finalidade nossa intercessão.

Assim sendo, é um grande erro comentar com outros o pecado de um irmão, pois a atitude correta é orar por aquele que está desviando-se do caminho e procurá-lo para, em Nome do Senhor, conversarem e repreenderem juntos o mal (Mateus 18:15-18).

É importante saber que, quando o Senhor Deus nos mostra um erro, no mesmo ato, Ele nos dá a solução. Ao nos revelar que algo está errado, o Senhor nos comissiona a realizar Sua obra e, a partir de então, a libertação do oprimido está em nossas mãos.  Agora, o que temos de fazer é clamar ao Senhor.

O clamor tem duas vertentes: você suplica a Deus para que lhe abra os olhos para a Palavra; uma vez esta revelada, você ora, determinando o fim daquele sofrimento. Jesus disse: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29.

Quantas vezes, perdemos o sono durante a noite e ficamos chateados, não entendendo que é Deus quem nos está acordando para que tenhamos um momento de comunhão com Ele. Sempre que isso ocorrer, diga: “Senhor, todos estão dormindo, mas eu quero encontrá-lO”. Se você tem vivido em pecado, em tais momentos, abra o coração e confesse: “Jesus, tenho andado errado, mas quero que o Senhor me tire do caminho mau!”. Você verá como Ele usará de misericórdia e o ajudará.

Não importa se o problema é grave ou não; em qualquer caso, a pessoa deve fazer a oração da fé, confiar na Palavra, crendo que se cumprirá a obra que o Senhor prometeu: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” João 14:12.

Os familiares de Pedro não ficaram satisfeitos apenas com o fato de o Senhor ter visto aquela senhora enferma; eles intercederam por ela e foram atendidos. Deus nunca deixou nem deixará de atender ao pedido daqueles com quem Se relaciona. Quando viu doente a sogra de Pedro, o Senhor deu aos parentes dela a oportunidade de resolverem aquela situação. O mesmo se dá quando Ele “vê” algum dos nossos no erro ou enfermo, pois Deus conta com a nossa participação para que o Seu Reino seja trazido a este mundo. Ele toca nossos corações, e nós, então, usamos a autoridade que Ele nos dá para fazermos Sua obra. Quando o Senhor nos revela algo, é como se dissesse: “Eu estou pronto para lhe conceder essa bênção; confesse a minha Palavra e creia nEla!”.

Extraído e adaptado do Livro: Mensagens Que Falam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Salmos 46:1.

Oração: “Senhor, sonda o meu coração e ajuda-me a reconhecer os meus pecados. Peço que perdoe os meus pecados, cure de todas as enfermidades e ajuda a me livrar das ciladas do diabo. Pai, orienta-me através da Tua Palavra, para que eu seja usado para libertar e abençoar outras pessoas.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados