Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Vida no Lar

12.12.2009  

A lei do amor deveria governar nossa vida no lar e todas as outras partes da nossa vida. Vamos ler o que Jesus disse no Evangelho de João.

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13:34-35.

Jesus tinha mais a dizer sobre amor no Evangelho de João capítulo 14.

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos...” João 14:15.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” João 14:21.

“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” João 14:23.

“Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.” João 14:24.

Novamente no Evangelho de João, capítulo 15, nós vemos Jesus enfatizando a lei do amor.

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:10-12.

Jesus está sendo muito objetivo conosco – estamos amando uns aos outros, como ele tem nos amado! Ninguém pode fazer isto exceto pessoas nascidas de novo. Ninguém pode fazer isto exceto pessoas que são novas criaturas em Cristo. Uma pessoa não regenerada não pode amar como Cristo ama. Nós temos que ter o amor de Deus vivendo em nós. Romanos 5:5 diz que o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. Uma pessoa nascida de novo pode amar como Cristo ama!

“E andai em amor, como também cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” Efésios 5:2.

Uma outra tradução diz: “uma oferta e um sacrifício a Deus com o odor de uma fragrância”. Jesus deu a si mesmo por nós como uma oferta e sacrifício em aroma doce e agradável a Deus. Por causa do seu grande amor por nós, podemos amar os outros.

Todas estas escrituras nos admoestam a andar em amor, e ter a lei do amor operando na vida do lar e nos nossos casamentos. Deveríamos andar no amor divino em cada área da nossa vida, incluindo nossos casamentos.

O marido deveria dar de si mesmo para sua esposa, como Cristo se deu para a Igreja. E a esposa deveria se dar para seu marido, como também Cristo deu a si mesmo pela Igreja. Isto é realmente andar em amor e guardar os mandamentos de Deus. Quando o marido e a esposa se dão um ao outro, eles estão rendidos no altar de casamento. E os dois tornam-se um em Cristo, cada um vivendo para o outro e se abençoando.

Extraído e adaptado do Livro: Casamento, Divórcio e Novo Casamento

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." Efésios 5:28.

Oração:Senhor, ajuda-me a amar, honrar e respeitar cada dia mais o meu cônjuge, sendo mais compreensivo(a) amoroso(a) e tolerante, tornando assim, a vida no meu lar, mais feliz a abençoada.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados