Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Valor da Paciência

12.12.2015  

Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.” Tiago 5:7-8.

A paciência não tem nada a ver com indiferença; a paciência nos dá idéia de um rochedo muito forte, resistindo a todos os embates. A fonte da paciência é ter uma visão de Deus, porque transmite inspiração moral. Moisés resistiu não porque tivesse um ideal de justiça e de dever, mas porque tivera uma visão de Deus. Ele “permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível”. O homem que tem uma visão de Deus não se dedica a uma causa ou a outra questão qualquer; dedica-se ao próprio Deus. É sempre possível saber quando a visão é de Deus por causa da inspiração que a acompanha; as experiências da vida passam a ter grandeza e importância, porque tudo é vivificado por Deus. Se Deus permitir que sejas submetido espiritualmente a um período de tentação no deserto – como no caso de seu filho, que esteve num deserto de fato – durante o qual não lhe falar uma palavra se quer resista; e a força para resistir está ali porque você tem uma visão de Deus.”

“Se tardar, espera-o”.  A prova de que temos a visão é que estamos buscando algo além do que já alcançamos. Não é bom sentirmo-nos satisfeitos espiritualmente. “Que darei ao Senhor?” diz o salmista. “Tomarei o cálice da salvação”. Nossa tendência é buscar a satisfação em nós mesmos: “Agora consegui; agora estou totalmente santificado; agora posso resistir”. Imediatamente nos enveredamos pelo caminho da queda. Devemos estar sempre buscando mais do que já temos alcançado.”Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição”. Se o que temos é o que experimentamos, nada temos; mas se o que temos é inspiração da visão de Deus, temos mais do que podemos experimentar. Tenhamos cuidado com o perigo do relaxamento espiritual.

Extraído e adaptado do livro: TUDO PARA ELE

Autor: Oswald Chambers

Para Meditar: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar." Salmos 40:1-5.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a viver neste mundo, com paciência, domínio próprio, sensatez, justiça e devoção para contigo. Que eu possa dizer como o salmista, "Esperei com paciência no Senhor". Que eu saiba ser paciente e esperar o cumprimento das Tuas promessas para a minha vida, pois Tu és aquele que me sustenta e me guia em todos os meus passos. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados