Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Confessar Certo ou Errado

13.12.2008  

“Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.” Hebreus 4:14.

É fácil dizer: Eu creio nisso. Sim, está no meu coração, e fazer uma confissão positiva. Entretanto, com a primeira má notícia que ouvimos, dizemos algo contrário negativo. Devemos sempre utilizar a palavra da fé.

É surpreendente a fé que os cristãos têm nas coisas erradas. Se eles pegassem a mesma fé e cressem nas coisas certas, tornar-se-iam bem-sucedidos. Realmente, não precisariam de mais fé do que a que já têm para serem bem-sucedidos! 

Quando as pessoas admitem as suas faltas, constroem um senso de insuficiência nelas mesmas, e essas deficiências ganham ascendência na vida delas. Mas Jesus é o nosso Senhor, e se nós retivermos firmemente essa confissão, Ele, então, ganhará ascendência em nossa vida e nos guiará ao sucesso.

As confissões feitas pelos cristãos, de todo coração e por meio da fé, derrotarão completamente o diabo em todos os combates. Porém, se eles não crerem, no coração, nas confissões que seus lábios estão fazendo, elas não funcionarão. E se confessam as habilidades de Satanás em impedir e inibir seu sucesso, Satanás exercerá domínio sobre eles.

Mas Colossenses 2:15 diz: “E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” Se Cristo derrotou o diabo por nós, então por que o diabo faz tantas coisas contra nós? Por que ele domina as pessoas? Porque as pessoas deixam!

Paulo escreveu à igreja em Éfeso: Não deis lugar ao diabo (Efésios 4:27). O que quer dizer isso? Quer dizer que nós não devemos dar ao diabo qualquer lugar em nós, porque ele não poderá nos dominar em nada, a menos que deixemos. Quando resistimos ao diabo e fazemos a confissão certa, podemos manter domínio sobre ele. Mas se a confissão não estiver em linha com a Palavra, ela glorificará o diabo, enchendo o nosso coração com o espírito de medo e fraqueza.

Nós nos levantaremos acima de toda a influência satânica ao declararmos: “Maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 João 4:4). Maior é Cristo que está em nós do que qualquer força preparada contra nós. Nossa confissão é o campo de batalha onde lutamos. E é aqui onde determinamos se venceremos ou falharemos. Por outro lado, quando confessamos dúvidas e medos, negamos a graça e a habilidade de Deus. Cristãos nunca deveriam estar com dúvidas e medos, porque tais sentimentos são narcóticos do diabo.

O Novo Testamento diz: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” (2 Timóteo 1:7). Ele nos deu o espírito de fortaleza, amor e moderação. Louvado seja Deus! Somos da família de Deus e Seus filhos. Já que a fé, o amor e o poder nos pertencem, não devemos confessar dúvidas e medos. Em vez disso, precisamos confessar o que a Palavra de Deus diz. A fé crescerá mais forte, à medida que mantivermos essa confissão.

A sua confissão correta se tornará realidade. Dessa forma, você receberá tudo o que precisa de Deus. Aja na Palavra de Deus hoje!

Extraído e Adaptado do livro: Pensamento Certo ou Errado

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." João 14:12-13.

Oração: “Senhor, eu prometo estudar mais a Tua Palavra para que eu possa viver de acordo com ela, declarando sempre o que ela diz para a minha vida. Ajuda-me a usar a minha fé, confessando as palavras certas e nunca as erradas, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados