Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Quatro Coisas Que Deus Quer Fazer Em Você

13.12.2014  

“Eu, porém, tomei a Abraão, vosso pai, dalém do rio e o fiz andar por toda a terra de Canaã, também multipliquei a sua semente e dei-lhe Isaque.” Josué 24:3.

Nessa passagem, há quatro fatos importantes, nos quais precisamos meditar. Em primeiro lugar, vemos Deus afirmando que tomou Abraão - o patriarca dos hebreus que vivia além do rio, em uma região dominada pelo mal. De fato, toda a sua geração estava envolvida com obras de feitiçaria, mas, mesmo assim, aquele servo do Senhor se distanciava do pecado, o que agradava ao Altíssimo. Da mesma forma, quem deseja alegrar o Todo-Poderoso deve afastar-se de tudo o que é errado e buscar a presença divina.

Tomei a Abraão - A chamada desse servo de Deus não foi por acaso, e a sua também não se dará de qualquer maneira. A princípio, o Altíssimo nos leva a entender Seu plano; então, dependendo da atitude que tomamos a partir da Sua Palavra, Ele continuará a falar ou Se calará. Nunca deixe de fazer o que Deus lhe diz, pois, assim, Ele pode revelar-lhe mais da Sua maravilhosa vontade.

O chamado divino foi o resgate de que Abraão precisava. Meu irmão, o seu livramento também acontecerá com a chamada que o Senhor lhe fizer. Alguns são comissionados por Deus para o ministério; outros, para ocuparem as mais diversas profissões. Seja qual for a posição que ocupem, todos aqueles que pertencem a Ele são convocados a se envolverem com Sua obra, a falarem do amor de Deus e a viverem em santidade. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, Ele realiza a primeira obra em nossa vida, que é nos tirar do império das trevas e nos colocar no Reino da Liberdade!

O fiz andar por toda a terra de Canaã - Como Abraão, precisamos andar por toda a terra da promessa. De fato, o Senhor quer levar-nos a conhecer as mais diversas maravilhas que existem em Seu Reino. Quem, no entanto, escolher apenas parte dessas bênçãos jamais verá a grandeza divina. Portanto, procure conhecer a doutrina da santidade, da cura, do perdão, da prosperidade, pois isso fará com que você seja usado pelo Pai.

Também multipliquei a sua semente - Deus disse àquele patriarca que multiplicaria a semente dele. Apesar de Sara, esposa de Abraão, ser estéril e ter idade avançada, estava garantida a promessa de que, a partir daquele casal, uma grande nação seria formada (Gênesis 17:15,16). Assim também a sua semente espiritual será multiplicada. Então, lute para não chegar aos Céus de mãos vazias. Os talentos não devem ser devolvidos como lhe foram entregues, mas, sim, multiplicados (Mateus 25:14-31).

E dei-lhe Isaque - A Bíblia declara que o Senhor visitou Sara, e, conforme Ele havia prometido, ela concebeu e deu à luz um filho, o qual recebeu o nome de Isaque (Gênesis 21:1-3). Meu irmão, quem é o seu "Isaque", o herdeiro da promessa? Ele pode ser tanto um filho natural quanto um filho na fé. O importante é que você o tenha gerado no Reino de Deus, e a sua glória será maior se esse filho for fiel e obediente ao Senhor!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:3-9.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a fazer somente o que ensina a Tua Palavra e a andar sempre nos Teus santos e retos caminhos. Tira-me de todo o envolvimento mau e leva-me a cumprir a Tua vontade. Peço também que estejas sempre ao meu lado e que eu jamais me aparte de Ti, mas que eu faça sempre o que desejas e cumpra as Tuas ordens. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados