Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Onde Você Vive?

16.12.2017  

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo? Colossenses 2:20.

O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, para andar com Ele e viver em Sua presença, porém, quando Adão pecou, ele foi expulso da presença divina. Hoje, os que se convertem, apesar de descenderem dele, não mais devem aceitar que não podem manter contato com o Senhor, pois o que o homem perdeu com o primeiro pai, ele ganhou com Jesus (1 Coríntios 15:22). Já a situação da pessoa que ainda não se converteu é trágica, pois ela não tem Deus e, por isso, mesmo que seja religiosa e se esforce para fazer o bem, não terá a ajuda divina em suas tribulações (João 3:36; 1 João 5:12).

Os que nasceram de novo precisam entender que, por terem aceitado Jesus como Salvador e Senhor, morreram para o pecado e, por consequência, para os sofrimentos, as doenças, a miséria e as demais obras do mal (Romanos 6:1-11). Na morte de Cristo no Calvário, fomos libertos do império das trevas; portanto, não temos de nos sujeitar às exigências do maligno, pois, com o novo nascimento, fomos refeitos e despojados do velho homem. No entanto, para que recebamos os benefícios do que Jesus fez por nós, faz-se necessário resistir às mentiras que o diabo tem espalhado pelo mundo, dizendo que não passamos de meros pecadores perdoados e não somos diferentes das demais pessoas - quer sejam salvas, quer não.

Se você aceitou Jesus como Salvador, deve crer que já está morto com Cristo. Quanto as primeiras lições que as pessoas concebem para tentar agradar a Deus, elas não passam de engano. Na verdade, quem nasce na família divina está livre de todo e qualquer debito que o homem tinha, porque a cédula da nossa dívida foi cravada na cruz. Nela, há um X dizendo que não temos mais nada a pagar (Colossenses 2:13,14). Então, não se submeta a nenhuma exigência religiosa. Seja forte e recuse qualquer ordenança criada por quem quer que seja. Essas coisas podem ter aparência de piedade, mas são cruéis e demoníacas.

Só aceite o que a Palavra do Senhor diz, pois Ela sai dos lábios de quem é o único capacitado para nos ajudar a acertar na vida (2 Timóteo 3:16,17). Com a iluminação do Santo Espírito, passamos a entender o que as Escrituras dizem. Sem a visão do Senhor, o homem tropeça em todos os assuntos. Em sua necessidade de alcançar o Criador, inventa uma série de coisas que não funcionam, por não terem valor espiritual.

É muito importante que você defina se vive no mundo ou na presença de Deus (1 João 2:15-17). Os que vivem no mundo só pensam nas coisas daqui, sendo dominados pelas paixões da carne, pelas ordenanças religiosas e humanas. Os não convertidos se encontram em uma situação espiritual bastante problemática, pois ainda são guiados pelo príncipe da potestade do ar e, por isso, podem vir a praticar os piores erros (Efésios 2:2,3). Já os salvos tem de se libertar das coisas inúteis, criadas por pessoas que nunca conheceram o Altíssimo. Quem conhece o Senhor se satisfaz com Sua Palavra.

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Em ti, Senhor, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força. Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade." Salmos 31:1-5.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a viver sempre na Tua presença santa. Bom seria se todos os irmãos em Cristo vivessem de modo digno da vocação para a qual foram chamados! Mas logo que alguém se converte, os religiosos tentam torná-lo um prosélito de sua igreja e lá se vai uma alma para longe de Ti. Eles conseguem incutir na cabeça dos convertidos as ordenanças de sua religião, com isso a pessoa deixa a Palavra que a convenceu do pecado e aprende os rituais criados pelos homens. Então, abandona a fé e volta aos rudimentos do mundo. Pai, quem aceitou Jesus como Salvador morreu para as coisas sem valor. Agora essa pessoa vive na Tua presença e só precisa da luz que vem por ouvir a Tua Palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados