Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Amor de Deus Revelado

18.12.2010  

Disse-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9.

O homem, que nasceu em um mundo dominado por Satanás, não conhecia por natureza o seu Criador. Desde quando Adão pecou - quando, então, o homem morreu espiritualmente - tem havido separação espiritual entre Deus e o homem.

O ser humano precisava desesperadamente de uma encarnação. A encarnação de Jesus Cristo - Deus manifesto na carne - deu ao mundo o verdadeiro conhecimento da natureza de Deus.

Os homens, espiritualmente mortos, não poderiam conhecer a natureza do Criador sem uma revelação da parte dEle. Deus tinha sido considerado estranho, cruel, grotesco, imoral, arredio ou, talvez, uma energia impessoal, mas ninguém tinha o conceito dEle como um Deus de amor - um amoroso Pai celestial.

Que espécie de pessoa Ele realmente é?” Alguém que pergunta a respeito de um astro de cinema, uma personagem da TV, um político etc. Às vezes, as pessoas que têm mais convívio com alguma celebridade, procuram contar em entrevista que espécie de pessoa aquele famoso realmente é.

Que espécie de pessoa Deus realmente é?” Muitos desejam saber.

Até mesmo Israel, nação à qual Deus dera uma revelação de Si mesmo, tão clara quanto era possível dar a homens espiritualmente mortos, não conhecia realmente Deus. Os israelitas não reconheceram Deus manifesto na carne quando Jesus Se colocou no meio deles (segundo a Antiga Aliança, a presença de Deus ficava fechada no Santo dos Santos).

Foi, portanto, para uma atmosfera dura e severa de Justiça que Jesus Cristo veio. E os judeus dos Seus dias não conseguiam compreendê-lo. Jesus Se referia a Deus como Seu Pai. Contava do amor e do cuidado de Deus para com os Seus! Ficaram desorientados. Quando Jesus apresentou Deus como um Deus, que é Pai de amor, Suas Palavras, em sua maioria, caíram em ouvidos espiritualmente surdos.

Nós, no entanto, ao meditarmos nas palavras de Jesus a respeito do amor de Deus, precisamos confessar que até mesmo sendo filhos de Deus, nascidos de novo, às vezes, deixamos de perceber esse aspecto de Deus, que é o amor. Os judeus não compreendiam a respeito de quem Jesus falava. Era novidade para eles. E, para dizer a verdade, é novidade para a maioria dos membros das igrejas de hoje! Pois, muitas pessoas foram ensinadas a ter medo de Deus, a recuar diante de um Deus de Justiça. Nunca viram, realmente, o aspecto do amor de Deus que Jesus revelou.

Amigos, se vocês querem saber que espécie de pessoa Deus realmente é - olhem só para Jesus!

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras." João 14:10-11.

Oração: “Senhor, faço agora uma decisão de qualidade, de ver e conhecer o Teu amor que Jesus revelou. Prometo que meditarei na Tua Palavra, e na revelação de Deus que Cristo me concedeu, até realmente reconhecê-Lo como meu Deus, Pai de amor. Ajuda-me a realizar este propósito, em Nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados