Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Os Quatro Problemas Entre Maridos e Esposas

19.12.2009  

Existem muitos livros disponíveis sobre casamento. Mas a Bíblia é o melhor livro sobre casamento que há.

Como um pastor, eu tive que lidar com todos os tipos de problemas familiares. Recebi como um ministro itinerante entendimentos que me têm levado à conclusão de que os problemas entre maridos e esposas, como de costume, giram em torno de quatro coisas.

(1) Religião, (2) sexo, (3) dinheiro, e (4) filhos. Uma das melhores maneiras de evitar problemas nestas quatro áreas é discuti-las detalhadamente antes de você se casar.

Eu não sabia muito sobre casamento porque nunca tinha sido ensinado sobre isto. Nunca li um livro sobre o assunto. Meu pai nos deixou quando eu era um garoto. Eu não sabia praticamente nada sobre sexo ou qualquer outra coisa a respeito do relacionamento entre marido e mulher. Mas eu lia a Bíblia. E por ouvir o Espírito Santo em meu espírito, eu tinha sabedoria além de mim mesmo. Ela não era minha. Eu estava andando em comunhão com Deus. Quando eu pedi a mão da minha esposa em casamento e ela disse, “sim”, disse para ela, “bem, antes de irmos adiante, se estamos maduros o suficiente para nos casarmos, então estamos maduros o suficiente para falar sobre algumas coisas”.

Primeiro falamos sobre religião. Eu disse para ela, “Agora, número um, eu sou um pregador”. E ela sabia disto. Eu disse: “Tenho que ir para onde Deus disser que eu vá. E se Deus disser para eu ir à África, então tenho que ir à África”.

“Eu amo você mais que minha mãe ou qualquer outra pessoa na terra”, Eu disse a ela. “Mas não amo você mais do que amo a Jesus. Jesus vem em primeiro lugar para mim. Ele deve vir em primeiro lugar para você. Mas porque Jesus vem em primeiro lugar para mim, vou te amar com o amor de Jesus”. E se Jesus vem em primeiro lugar para a esposa, então ela também vai amar seu marido com o amor de Jesus.

Então eu disse: “Se nós estamos com idade suficiente para casar, nós estamos com idade suficiente para falar sobre sexo”. Nenhum de nós sabia coisa alguma sobre isto.

Eu disse: “Você precisa entender algo sobre um homem e sua constituição física. E eu preciso entender algo sobre uma mulher”. Nós entramos em concordância.

Então discutimos sobre filhos. Minha esposa e eu concordamos que teríamos dois filhos. Nós concordamos que teríamos um garoto primeiro e depois uma garota. Até falamos sobre os seus nomes.

Finalmente discutimos sobre dinheiro. Bem, não tínhamos muito que nos preocupar sobre isto naquele tempo! Depois que nos casamos, tínhamos duas moedas, e usamos para comprar duas barras de doce. Decidimos que se iríamos começar, podíamos começar do nível mais baixo. Nós não poderíamos ir noutra direção, a não ser subir!

E ao Senhor nos dedicamos juntos. E veio um tempo quando ela só tinha um vestido para sair em público. E, realmente, ele não era bom. Mas ela nunca disse uma palavra. Eu também fiquei numa situação, onde tinha somente um terno com o qual poderia me vestir. Ele estava desgastado ao redor da gola, e as mangas estavam praticamente gastas. Mas finalmente, começamos a subir para o topo.

Você precisa discutir estas coisas antes de se casar. E se você já está casado, então discuta estas coisas agora e entre em concordância. Se vocês não estão em concordância, isto atrapalhará suas orações. Veja em Primeira Pedro capítulo 3.

Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações”. 1 Pedro 3:7.

Fazemos muitas pregações de fé e oração, mas o que atrapalha suas orações atrapalhará sua fé. Oração e fé andam juntas. Se você não der honra ao seu cônjuge, suas orações serão impedidas.

Extraído e adaptado do Livro: Casamento, Divórcio e Novo Casamento

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Amós 3:3.

Oração:Senhor, neste momento, eu faço um propósito diante Ti, de juntamente com o meu cônjuge, fazermos um projeto de vida em comum, traçando metas para seguirmos em todas a áreas da nossa vida, prometendo entrarmos em concordância antecipadamente, sobre tudo o que pediremos a Ti em oração.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados