Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Você é Nascido de Novo?

20.12.2008  

O que significa nascer de novo? O que a Bíblia diz a respeito de nascer de novo?

Em João 3:3 (Bíblia Amplificada), Jesus disse: “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo (novamente, do alto), não pode ver (saber sobre, conhecer; e experimentar) o reino de Deus.”

Nicodemos, o homem com o qual Jesus estava falando, disse: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode ele voltar ao ventre materno e nascer? (João 3:4 – Bíblia Amplificada). Talvez você esteja pensando a mesma coisa. Como pode uma pessoa nascer já tendo nascido? Jesus está falando sobre o nascimento espiritual.

O que é nascido da [proveniente da] carne é carne [do físico é físico]; e o que é nascido do Espírito é espírito.

Quando as mães dão à luz os bebês, eles são carne nascida da carne. Quando o Espírito Santo de Deus entra no seu espírito humano, você, então, é espírito nascido do Espírito. Isso se chama “o novo nascimento”. O Espírito Santo vem ao seu espírito somente de uma forma. Assim como o nascimento físico só pode ocorrer de uma forma, o mesmo ocorre com o nascimento espiritual.

Qual é o processo? Se você decide hoje que quer ser nascido de novo, o que você precisa fazer?

Primeiro passo, reconheça e admita que você está espiritualmente morto por causa do pecado em sua vida. Romanos 3:23 diz: “Pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus.” Ninguém está sem pecado! Não tenha medo de admitir que você é um pecador.

Em I João 1:8 (Bíblia Amplificada) diz: “Se dissermos que não temos pecado nenhum [recusando-nos a admitir que somos pecadores], a nós mesmos nos enganamos e nos desviamos, e a Verdade [que o Evangelho apresenta] não está em nós [não habita em nossos corações].” O verso 9 (Bíblia Amplificada) diz: “Se [livremente] admitirmos que pecamos e confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo (fiel à sua própria natureza e promessa) e irá perdoar os pecados [retirar nossa ilegalidade] e [continuamente] nos purificar de toda injustiça.”

Amado, isso são boas novas. Não é de admirar que o evangelho é referido como as boas novas. Portanto nós vimos que o primeiro passo em direção a ser nascido de novo é admitir que você é um pecador. Isso significa encarar a verdade a respeito de si próprio. É difícil enfrentar a verdade. Admitir nossas falhas dói. Satanás quer mantê-lo no engano; Deus quer que você enfrente a verdade.

O segundo passo é confessar os seus pecados. Confessar significa verbalizar. Há um efeito purificador se você verbaliza com a sua boca as coisas que fez de errado e das quais quer se livrar. Essas coisas estão armazenadas dentro de você, e é exatamente elas, a memória delas, a sensação de elas serem erradas, que o têm deixado nas trevas.

Confesse seus pecados ao seu Pai do céu. É o caminho de Deus para libertá-lo deles. Você se livra deles pela confissão, e Ele substitui o pecado por perdão. Ele o purifica. É como receber um banho por dentro.

Eu nasci de novo aos nove anos de idade e lembro-me claramente de sentir como se eu tivesse sido lavada interiormente. Eu me senti limpa, leve, nova e renovada por dentro. Amado, você pode entrar na banheira ou chuveiro e dar um banho em seu corpo. Você pode limpar o seu exterior, mas só Jesus pode purificar o seu interior.

Aproveite este momento em que lembramos o nascimento de Jesus e tome a decisão de nascer de novo, siga o primeiro e segundo passo e seja purificado por Jesus.

Extraído e Adaptado do livro: A Decisão Mais Importante Que Você Deve Tomar

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim." Lucas 1:30-33.

Oração:Deus Pai, creio que Jesus Cristo é o Teu Filho, o Salvador do mundo. Creio que Ele morreu na cruz por mim, e levou sobre Si todos os meus pecados. Ele foi ao inferno e triunfou sobre a morte e a sepultura. Creio que Jesus ressuscitou dos mortos e está agora assentado à Tua destra. Preciso de Ti, Jesus. Perdoa meus pecados, salva-me, vem habitar dentro de mim, pois sei que agora sou nascido de novo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados