Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Tratando Bem os Irmãos

20.12.2014  

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.” Filipenses 4:11.

O amor do apóstolo Paulo com relação aos seus irmãos na fé era real, verdadeiro e sem interesse próprio. Não ha coisa mais triste, porem, do que ver muitos cristãos substituírem o amor por sentimentos que não agradam ao Senhor. Alguns, interessados somente no proveito que podem tirar de alguém, chegam a agir fingidamente, como os maiores incrédulos. Ora, isso não pode haver entre os salvos, pois o amor deve ser verdadeiro; afinal, se houver uma porção de fingimento nele, haverá na mesma proporção uma dose de ação demoníaca - e ai da pessoa que dá permissão ao diabo para usá-la!

Mostramos que amamos a Deus quando temos esse mesmo sentimento por nossos irmãos, e não quando temos os mandamentos divinos somente para beneficio próprio, o que, por sinal, é egoísmo. O amor de Deus se completa quando a situação tanto do nosso próximo quanto de um desconhecido nos incomoda e nos faz agir em seu favor. Você já pensou em fazer uma consagração em prol daqueles que vivem em algum país distante, dos pobres ou miseráveis? Seria capaz de sacrificar sua vida para ir ate regiões longínquas a fim de falar de Jesus aqueles povos?

O que significa amar os irmãos? É doar-se a Deus para obter as revelações que eles precisam ter; é batalhar em oração, como se estivesse em uma guerra, em favor de alguém que está caindo em transgressão, agindo de modo contrário à Bíblia, afundando-se na vaidade ou em qualquer outro pecado.

O que se vê no meio do povo de Deus é condenação para quem se desviou do Caminho. No entanto, precisamos atentar para este fato: nós só amamos a Deus se também amarmos o nosso irmão assim como amamos a nós mesmos. O que dizer dos perdidos que nem sabem que foram escolhidos pelo Pai e poderiam ser um dos nossos? Algumas vezes, nós os condenamos, não é verdade? No entanto, devemos ser contrários às práticas pecaminosas, e não as pessoas.

Independentemente de quem sejam os salvos, todos devem ser a nossa alegria. Afinal, aquela pessoa é membro do mesmo Corpo do qual fazemos parte: o Corpo de Cristo. O que seria da nossa vida se, por exemplo, o nosso fígado estivesse em guerra com o nosso coração, se o olho não gostasse do pé, e a língua, da boca? Difícil, não é mesmo? Da mesma forma, o Corpo de Cristo sofre quando pensamos e agimos de modo oposto ao determinado. Temos de amar uns aos outros para cumprirmos o mandamento divino.

Salvar os perdidos é a missão maior do Senhor em nossos dias, e aqueles que se convertem são a nossa recompensa! Talvez nem saibamos por que, certo dia, fomos levados a falar em línguas estranhas. Será que não estávamos intercedendo pela conversão dos perdidos?

Por que desprezar os filhos ou irmãos que o nosso Pai nos deu? Sem dúvida, a salvação de qualquer pecador em muito aumenta o nosso galardão. Aqueles irmãos de Filipos estavam firmes no Senhor, e nós temos de ajudar todo aquele que vem para a família divina, a fim de que ele permaneça firmado na fé evangélica. O sucesso dos irmãos será o nosso também. Portanto, leve isto a serio: ore e faça o necessário tanto pelos perdidos quanto pelos salvos!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo. Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros." 1 Tessalonicenses 4:3-9.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ter amor pelos meus semelhantes, sendo honesto, puro e santo. Que eu não me deixe levar pelo espírito do fingimento, mas tenha um amor verdadeiro pelos meus irmãos e por aqueles que ainda não conhecem a Ti. Quero me doar a Ti, pois assim terei o que dar aos meus irmãos em Cristo, bem como aos perdidos. Os salvos são o sal da terra. Ajuda-me Senhor! Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados