Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

É Natal

22.12.2012  

Um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías  9:6.

É Natal! É Natal! Os sinos comunicam a época de compras. As ruas das cidades ficam repletas de enfeites cada vez mais elaborados, bonitos e coloridos. Lojas e shopping centers ficam lotados, com famílias indo e vindo pêlos corredores, buscando presentes que encham suas sacolas enormes. Depois, exibem o tamanho daquilo que foi adquirido, demonstrando alegria com a compra.

No de Natal, muitas pessoas sorriem, trocam os presentes e empolgam-se com conversas inúteis. Comemoram, bebem e quando amanhece o dia, o resultado de tudo isso são dores de cabeça, ressacas e também idas a hospitais devido a acidentes causados pelas extravagâncias das festas. A partir daí carregam o peso das despesas com os cartões de crédito e cheques pré-datados, muitas vezes sem terem saldo para cobrir os compromissos assumidos. Dívidas que muitas vezes consomem os recursos mensais e que logo substituem a euforia do Natal por preocupações.

Sem Cristo, ricos ou pobres, instruídos ou ignorantes vivem no aviltamento moral, presos à hipocrisia, à falsidade e aos seus impulsos, como a correntes infernais, caminhando para a morte.

Esta é uma realidade bem diferente da que é expressa na Bíblia. Nela, o personagem principal é Jesus e o tema de fundo é o cumprimento da promessa de Deus de nos enviar o Messias. Com sua morte, ele possibilitou a quem crê nele, o perdão de tudo o que desagrada a Deus, o relacionamento com o Pai e uma vida completa, transformada e eterna com ele.

Jesus não veio oferecer remendos, e sim vida nova. "Se alguém está em Cristo, é nova criatura," diz o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 5:17. E diz mais: “Fomos sepultados com ele na sua morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova” (Romanos 6:5).

Uma mensagem tão simples, mas com um tremendo significado e de importância vital para cada ser humano. Desperte para essa nova realidade!

É Natal! Nasceu Jesus, o Filho de Deus. Ele é o melhor presente que poderíamos receber. Encha-se da verdadeira alegria por ter o privilégio de participar desta festa tão maravilhosa, que comemora o maior acontecimento de todos os tempos. Creia nisso e desfrute todos os dias de sua vida a verdadeira alegria do Natal.

Cristo é o melhor presente e o motivo da alegria no Natal.

Extraído e adaptado do livro: Pão Diário nº 15

Autor: Radio Trans Mundial (Diversos Autores)

Para Meditar: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai." João 1:14.

Oração:Senhor, obrigado por nos dar o entendimento do verdadeiro significado do natal. Eu Te agradeço também por enviar o Teu Filho Jesus para morrer na cruz, levando sobre ele todos os nossos pecados, dores e enfermidades. Pai, ajuda-me para que eu me mantenha firme nos Teus caminhos, por todos os dias da minha vida. Eu oro em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados