Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Amor dos Servos de Deus

23.12.2017  

Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda a nossa própria alma, porquanto nos éreis muito queridos. 1 Tessalonicenses 2:8.

Uma das grandes obras do amor de Deus, derramado em nosso coração, é o poder de nos afeiçoar uns aos outros. Apesar de sermos oriundos de famílias e culturas distintas, quando conhecemos um membro do Corpo de Cristo, afeiçoamo-nos a ele. É verdade que, às vezes, nós nos deparamos com pessoas que tentam se passar por cordeiros do aprisco do Senhor, mas logo o Espírito de Deus nos mostra que se trata de bodes selvagens e perigosos. O bom é que nem mesmo isso consegue esfriar o nosso amor.

É algo inexplicável essa inclinação que o amor do Senhor nos leva a sentir pelos demais membros do Corpo dEle. É algo tão forte, que nos alegramos com a vitória que eles obtêm e nos entristecemos com a derrota que sofrem, pois sentimos como se ela fosse parte da nossa vida. Os perdidos que vivem na carne, ao verem tal atitude, quase sempre pensam mal de nós; por isso é bom fugir da aparência do mal, para que ninguém se escandalize e, assim, o diabo não o impeça de ir para a luz (1 Tessalonicenses 5:22).

Então, todo cuidado é pouco, pois muitos podem interpretar esse amor como o amor carnal que existe entre pecadores, e também há o perigo de alguém, ainda não amadurecido o suficiente na fé, entender nossa dedicação como uma "cantada" ou oferta para o pecado. Paulo disse que deixaria de comer carne se isso ofendesse seu irmão (1 Coríntios 8:13).

A boa vontade, a gentileza e outros bons atributos são marcas que identificam os realmente salvos daqueles que ainda não passaram pela porta e pelo caminho apertado. Estes, quase sempre, só se solidarizam com quem possa retribuir-lhes. É um amor interesseiro - se é que isso pode ser chamado de amor. Entre nós, mesmo que o irmão não saiba, muitas vezes, dedicamos parte do nosso tempo a orar por quem está sob alguma tentação, e, quando essa pessoa vence, a nossa alegria se completa.

A verdade é que o amor de Deus não somente nos leva a comunicar o Evangelho, mas também, se possível, a nossa própria alma. Bom é quando as pessoas entendem que somos puros, santos, e não temos nada com a maldade que impera no mundo. Essas pessoas, então, crescem na fé, no amor de Deus e em todos os aspectos. Os que vivem na carne fazem um grande mal para si e para todos aqueles que entram em contato com eles. Enquanto não servem a Deus verdadeiramente, eles nos impedem de ver o que o Senhor poderia fazer em sua vida, fato que nos abençoaria sem dúvida.

Deixe o amor de Deus ser derramado em seu coração. Por fazermos parte uns dos outros, seremos extremamente abençoados se os demais irmãos transbordarem no amor divino. Quão bom e agradável será quando os filhos de Deus viverem em união; isso nos fará um bem tremendo (Salmos 133).

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Cantai ao Senhor um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação. O Senhor fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios. Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus. Exultai no Senhor toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. Cantai louvores ao Senhor com a harpa; com a harpa e a voz do canto." Salmos 98:1-5.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a manter vivo o amor pelo meu próximo. É bom ver os Teus filhos se afeiçoando uns aos outros. Isso prova que o verdadeiro evangelho vive no coração deles. Entretanto, há lugares em que as pessoas agem como animais, nem mesmo cumprimentando os que morarão com elas nos céus. Em Tua presença, até nossos desejos mais íntimos serão santos. E com isso, não procuraremos o nosso próprio bem. Alguns dirão que somos ingênuos, pois deixamos que os outros conheçam até a nossa alma. É que nos tornamos como crianças. Quem ama a Deus, ama os irmãos, quem não ama os irmãos ainda está no primeiro toque, o qual faz o cego ver os homens como arvores. Porém tendo o toque completo, nós nos realizamos em Ti. Tudo o que há em nós, glorifica o Teu nome. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados