Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Natal Hoje

24.12.2011  

“E teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:7.

Vivemos no mundo dos excluídos, para cada vencedor existe uma extensa lista de concorrentes eliminados. Só existe um primeiro lugar na  Fórmula 1, na São Silvestre ou na Copa do Mundo. Em muitos casos, há apenas uma vaga de estudo ou emprego para muitos concorrentes.

Lemos no texto de Lucas 2, que quando Jesus nasceu não havia lugar para seus pais na hospedaria: outras pessoas chegaram antes e tomaram os lugares disponíveis. a família de Jesus também foi excluída da hospedaria lotada e teve de buscar outro abrigo.

A possibilidade de exclusão num mundo tão competitivo nos faz viver com o sentimento de que seremos esmagados a qualquer momen­to. Corremos o risco da rejeição em cada tipo de relacionamento. Podemos ser excluídos, esquecidos ou deixados para trás pelas pessoas que mais amamos ou por aqueles de quem mais deseja­mos atenção. O que isso tem a ver com o Natal?

Natal, é quando comemoramos o nascimento de Jesus, o maior dos homens que já viveu na Terra em todos os tempos. Ele não é somente um homem divinizado, mas é o Deus que se fez homem (João 1:14). Ele não somente fez algo extraordinário, mas realizou por nós o que ninguém no mundo, nem nós mesmos, poderíamos ter feito: reconciliou-nos com Deus! Não somente foi brilhante numa batalha, mas venceu a maior guerra que já se travou neste mundo ao morrer na cruz por nós, derrotando o inimigo da nossa alma. Ele não é apenas o principal personagem de um livro qualquer, mas o centro da Bíblia, que tem valor eterno e cujo autor é o próprio Deus. Não é apenas a figura chave de um acontecimento qualquer, mas o protagonista do maior evento da história da humanidade, que a dividiu em antes e depois dele.

Natal é um tempo de festa, presentes, alegria, amor e muitas luzes brilhando, mas também uma oportunidade de revermos nossa situação de ex­cluídos. Pensando bem, Natal não lembra exclusão, mas inclusão! Jesus foi incluído em nossa vida (ele é “Emanuel” - "Deus conosco”). Seu nascimento trouxe paz e vida para este mundo perdido. Além disso, Cristo nos dá vida eterna e proporciona nossa inclu­são no céu. A mensagem do Natal é confortadora. Quando pensa­mos na simplicidade do nascimento de Jesus, podemos dizer que somos muito mais privilegiados do que excluídos se conhecemos aquele que incluiu as pessoas na lista de amigos de Deus.

Busque uma vida simples, de contentamento e equilíbrio, e não o luxo e os troféus deste mundo. Devemos viver com aquilo que Deus nos tem dado, não esquecendo de ajudar outros que precisam. Viva assim não apenas no Natal, mas todos os dias, lembrando que por meio de Jesus somos incluídos no Reino de Deus. Faça dele o Senhor da sua vida e o Salvador da sua alma.

Extraído e adaptado do Livro: Pão Diário nº 14

Autor: Radio Trans Mundial (Diversos Autores)

Para Meditar: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." João 1:1.

Oração: “Senhor, obrigado por ter enviado o Teu filho Jesus para nos trazer tão grande salvação. Que neste natal o Teu amor venha habitar no coração de cada um de nós, transformando as nossas vidas.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados