Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Aquele Que Só Faz Maravilhas

24.12.2016  

Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade é para sempre. Àquele que só faz maravilhas, porque a sua benignidade é para sempre. Salmos 136:3-4.

Em todos os versículos do Salmo 136, encontramos a frase: Sua benignidade é para sempre. Sem dúvida, a repetição não se deu por acaso. O Senhor nos ensina que Sua bondosa esperança jamais acabará e, como Ele, durará para sempre. Isso é sinal de que não estaremos desamparados durante a nossa caminhada na Terra. Esteja certo de que, quando precisar desse atributo divino, ele estará à sua disposição.

Somos orientados a louvar o Senhor dos senhores, mas, para que isso seja realidade, precisamos tornar-nos senhores sobre a nossa vida, sobre as tentações que nos ocorrem e as promessas que Deus nos concede; então, verdadeiramente, Ele será Senhor dos Senhores. Com esse entendimento, tenha a convicção de que é grande a sua responsabilidade de dominar todas as coisas. Se não se tornar senhor da situação que o rodeia, o Senhor Deus não terá esse lindo título.

O Altíssimo jamais faz alguma coisa má. A bendita Palavra declara que Ele só faz maravilhas. Infelizmente, há quem pregue que Ele é autor de algumas coisas desagradáveis que ocorrem. Já ouvi pregadores dizerem que o Senhor quebra a perna de alguém, mata o filho de outrem, causa separação conjugal, leva alguns de Seus filhos a falência etc. Esse não é o Deus da Bíblia, pois Ele só faz maravilhas. Essas pessoas fariam melhor se acreditassem de fato no que a Escritura fala sobre o Senhor.

Ao afirmar que só faz coisas maravilhosas, Deus está dizendo aos Seus filhos que não acreditem no fato de que, as vezes, Ele nos ensina com sofrimento. Um grande pregador mundial disse, certa vez, que o sofrimento é o ginásio de Deus. Não sei de onde ele tirou isso, mas tenho certeza de que não foi da Palavra, pois Ela não nos informa acerca dessa aberração. Ao contrário, o Altíssimo só faz o que e bom. Durante Seu ministério aqui na Terra, Jesus jamais fez alguém sofrer. Em todos os lugares onde Se encontrava, Ele combatia o mal, levando as pessoas a plena libertação do corpo, da alma e do espírito.

Quando declarou que aqueles que nEle cressem fariam as mesmas obras que Ele fazia (João 14:12), Jesus estava proibindo-nos de amaldiçoar alguém, usar a fé para acrescentar sofrimento aos outros ou permitir que o inimigo oprimisse o nosso próximo. O Mestre mostrou que as pessoas só agem mal por influencia do maligno, por isso Ele libertou todos os oprimidos do diabo. Talvez, alguns não se tenham convertido, mas tiveram o testemunho em sua vida e, por isso, não terão desculpas no juízo eterno de que não entenderam o plano divino.

Jesus afirmou que nos deu o exemplo para que sigamos Suas pegadas, fazendo o mesmo que Ele fazia. Como Seu discípulo, você deve fazer o que Ele fez.

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos convém o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis. Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor. Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos." Salmos 33:1-7.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a resistir às tentações, pois não quero Te decepcionar, nem me envolver em nenhum pecado. Ao contrario, quero caminhar em santidade. Aprendi que Te louvar faz um bem tremendo em minha vida. É como uma injeção de ânimo no meu interior, que me levanta e me faz sentir forte e capacitado para os combates do dia a dia. Sei que o Senhor só faz maravilhas e que tudo de ruim que aparecer no meu caminho, não terá vindo de Ti! Por isso sei que, quando precisar de um milagre, da ajuda que o homem não pode dar, posso contar Contigo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados