Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Homem Novinho em Folha

26.12.2009  

“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo.” 1 Pedro 2:2.

Fui curado em uma terça-feira. No sábado, fui a pé para a cidade e encontrei um amigo. Tínhamos sido muito amigos. No entanto, durante os 16 meses do meu confinamento à cama, ele me visitara uma só vez.

Ele era a mesma velha criatura, mas eu me tornara uma nova criatura. Ele ria a respeito das coisas que fazíamos antes. Indicou um prédio mais adiante na rua, dizendo: “Você se lembra da noite em que...” e começou a falar a respeito da ocasião em que eu forçara a fechadura da porta para alguns meninos entrarem e apanharem doces. Fiquei sentado com olhar de esfinge, como se não soubesse daquilo (lembrava-me sim, mas queria aproveitar a oportunidade para dar-lhe um testemunho).

“O que há com você? Você se faz de esquecido; você era o chefe da turma”, disse ele finalmente.

“Canhotinho, o rapaz que estava com você naquela noite já morreu.”

“Você não morreu! Sei que quase morreu, mas não está morto! É você mesmo quem está sentado aí!”

“Oh”, respondi, “você está vendo apenas a casa onde moro: meu corpo! O homem interior, que deu licença para que o corpo arrombasse aquela fechadura, já se foi. Esse homem agora é uma nova criatura em Cristo Jesus.”

Quando o pecador vai a Jesus, seus pecados são remidos, apagados. Entretanto, não somente seus pecados são apagados, mas também tudo o que ele era espiritualmente aos olhos de Deus está anulado. Seus pecados cessam de existir. Ele se torna um novo homem em Cristo Jesus. Deus não vê, na vida daquela pessoa, o que havia antes do momento em que ela nasceu de novo!

No texto de hoje, Pedro está escrevendo aos cristãos nascidos de novo, que se tornaram homens novos em Cristo. A Bíblia, pois, ensina uma semelhança entre o crescimento físico e o espiritual. No mundo natural, nascemos e, então, crescemos. Da mesma forma, ninguém nasce já como um cristão plenamente crescido. Os cristãos nascem como bebês espirituais e depois crescem. Quem olha para um recém-nascido na dimensão natural, deitado no colo da mãe, vê a inocência como sua característica mais destacada. As pessoas costumam dizer: “Coisinha fofa e inocente!” Não há quem pense que aquele bebê tem um passado! Você vê, pois, o que Deus está dizendo aqui por intermédio de Pedro? Deus afirma àqueles que nasceram de novo e agora são bebês em Cristo: “Como criancinhas recém-nascidas...” Em outras palavras: “Você se tornou nova criatura: um recém-nascido! Seu passado já se foi! Não tenho mais coisa alguma contra você!”

Aproveitemos este momento, em que acabamos de comemorar o natal, quando um ano termina e um novo ano se inicia, para renovarmos a nossa vida diante de Deus.

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.

Oração:Senhor, quero ser uma criatura novinha em folha. Faço o compromisso contigo, que de hoje em diante serei um homem totalmente novo, pois acabei de nascer na Tua família. Sou filho de Deus, bebê Teu, por isso eu Te peço, ajuda-me a crescer na Tua Palavra.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados