Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Sinais do Novo Nascimento

26.12.2015  

Importa-vos nascer de novo.” João 3:7.

A resposta à pergunta “Como pode um homem nascer, sendo velho?” é a seguinte: “Quando ele estiver suficientemente velho para morrer - morrer completamente para todos os seus direitos, para suas virtudes, para sua religião, para tudo, e receber em si mesmo uma vida que nunca possuiu antes. A nova vida se manifesta em um arrependimento consciente e em uma santidade inconsciente”.

“Mas, a todos quantos o receberam.” (João 1.12.) Será que meu conhecimento de Jesus é o resultado de percepção espiritual pessoal ou é apenas o que aprendi de outros? Há algo em minha vida que me ligue com o Senhor Jesus como meu Salvador pessoal? Toda experiência espiritual deve ter por base um conhecimento pessoal. Nascer de novo significa ver a Jesus.

“Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3.) Será que estou à procura de sinais do reino, ou percebo claramente o governo de Deus? O novo nascimento me confere um novo poder de visão pelo qual começo a discernir esse governo, que estava aí o tempo todo, mas sempre relacionado à natureza de Deus; agora que recebi a natureza dele, consigo ver que Ele está no controle.

“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado.” (1 João 3:9.) Estou tentando parar de pecar, ou já parei de pecar? Nascer do Espírito significa que tenho o poder sobrenatural de Deus para deixar de pecar. Á Bíblia nunca pergunta: o cristão pode pecar? Ela afirma enfaticamente: o cristão não deve pecar. Á ação efetiva de nossa nova vida é tal que não vivemos na prática do pecado: que não apenas temos o poder de não pecar, mas que paramos de pecar. 1 João 3:9 não significa que não podemos pecar; significa que se obedecemos à vida de Deus que há em nós, não precisamos pecar.

Aproveitemos este momento em que comemoramos o nascimento de Jesus, para nos firmarmos no propósito de nascermos de novo, nascermos para uma vida espiritual mais ativa e sem pecado, galgando a cada dia um degrau a mais, rumo a uma vida espiritual perfeita em Jesus Cristo.

Extraído e adaptado do livro: TUDO PARA ELE

Autor: Oswald Chambers

Para Meditar: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." João 3:3-6.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a confiar minha inteiramente em Ti. Que eu possa entregar todas as áreas da minha vida em Tuas mãos sem nenhuma reserva. Eu Te peço também que tome o controle da minha vida através do teu Espírito Santo e me conduza ao novo nascimento, pois Tu és o meu Senhor e o meu Salvador. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados