Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Destino de Jesus Para Todos

26.12.2020  

Simeão o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois os meus olhos já viram a tua salvação, a qual tu preparaste ante a face de todos os povos; luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo Israel.” Lucas 2:28-32.

Havia tanto o que entesourar no coração! Jesus nasceu, os tempos da amamentação passaram rapidamente, e Maria ficava sentada, refletindo sobre tudo o que acontecera no ano findo.

Seus dedos acariciavam as faces incrivelmente macias. Depois descia-os a brincar com os cantos da boca do seu precioso filho. Seu primogênito, que lhe fora dado por Deus!

Não conseguia esquecer o que acontecera no Templo, quando foram circuncidar Jesus e consagrá-lo ao Senhor. Primeiro Simeão, e depois a profetiza Ana. Os dois pareciam ter uma aura de santidade e alegria.

Ela refletiu novamente sobre as palavras de Simeão: "Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado (e uma espada traspassará também a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações" (Lucas 2:34,35).

Os pensamentos turbilhonavam em sua mente. O que Simeão queria dizer com "uma espada traspassará a tua alma"? Jesus iria provocar a queda e elevação de muitos em Israel? Por que cairiam, Deus? Como este meu filho querido fará com que as pessoas se voltem contra Ele ou tropecem? Sei, Ele fará os homens se elevarem por que lhes falará de Ti, salvará o povo dos seus pecados. Assim disseste a José. Por isso devíamos chamá-lo Jesus. Mas, como fará cair as pessoas?

Quando a pergunta foi respondida a Maria, não sabemos. Talvez ao lembrar-se das palavras de Isaías: "Ele vos será santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e de rocha de escândalo, às duas casas de Israel; de laço e rede aos moradores de Jerusalém" (Isaías 8:14).

Ou talvez aos pés do Calvário, ao ouvir as zombarias que traspassaram o seu coração como uma espada!

Jesus Cristo o fez elevar-se ou cair? Você fala contra ou a favor dEle? A vida de Cristo é loucura para você?

Extraído e adaptado do livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar:"Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." 1 Coríntios 1:18.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a falar do Teu amor a todas as pessoas, testemunhando de tudo que tens feito em minha vida através do Teu filho Jesus Cristo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados