Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Caminho Certo

27.12.2008  

Ainda que alguma mãe abandone o filho, o Pai jamais nos deixa. Se uma mãe faz tudo pelo filho por exemplo, passa por uma rua cheia de bandidos para salvá-lo , quanto mais fará o Senhor Deus, que nunca nos desampara! Se somos novas criaturas, chegamos perto dEle, e, desse lugar, pessoa alguma conseguirá tirar-nos; nós temos o Senhor ao nosso redor para nos guardar. Assim, força maligna alguma poderá impedir-nos de continuar no caminho certo.

Vejamos outra bênção que temos por sermos novas criaturas. Em Romanos 8:1-2, está escrito que Jesus nos fez inculpáveis:

“Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.”

Para quem já entregou a vida ao Senhor, a Bíblia declara que não há condenação, tropeço ou barreira. Não existe, por exemplo, a possibilidade desta frase: "Eu não mereço". Por descendermos de Adão, nascemos separados de Deus, pecadores. No entanto, pelo grande fato de Jesus ter morrido na cruz em nosso lugar, tornamo-nos filhos de Deus, parte de Sua família. Cristo Jesus já nos justificou; por isso, não podemos andar segundo a carne (o nosso ser natural, pecaminoso), mas segundo o espírito (o homem interior, guiado pelo Espírito Santo). Se você anda conforme o que é aparente, terá condenações e achará que não merece ser justificado, porque já cometeu vários erros. Mas o Senhor Deus assevera que devemos andar segundo o Espírito, pela revelação que Ele nos dá, sem levar em conta o que o diabo fala. Se você acreditar na Palavra de Deus, não haverá condenação - você será inculpável! Sempre que quiser, entre na presença de Deus como filho e tome posse daquilo que é seu.

Outra declaração maravilhosa, a qual é um recado do Espírito Santo para nós, está em 2 Coríntios 5:21, “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” A pessoa que é salva torna-se justiça de Deus. Se você, que aceitou Jesus como Salvador, não pode entrar carnalmente na presença do Pai, quanto menos aquele que é ímpio! Somente quem se converte é feito justiça dEle. Então, por que estar na presença do Senhor com espírito de inferioridade ou condenação? Temos de entrar no Santo Lugar com ousadia, coragem, intrepidez, sem medo algum.

Pense na grandeza do ato que Deus realizou ao lhe dar a salvação: você passou a ser a justiça do Senhor. Se somos a Sua justiça, como devemos agir? Temos de viver entristecidos, murmurando? De maneira alguma! As Escrituras dizem: “Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos” (Filipenses 4:4). Regozijar é extravasar a alegria; alegre-se sempre no Senhor!

Quando o diabo tentar atingi-lo com um problema, em vez de ficar cheio de medo, dê uma gargalhada, regozije-se no Senhor, alegre-se. Se o inimigo afirmar que Deus não irá curá-lo, diga-lhe que o pecado, a doença e miséria são coisas do passado, e que você está à frente, próximo de quem tem todo poder nos céus e na terra. Não deixe o diabo brincar com seu humor. Nós podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece (Filipenses 4:13).

O Senhor sempre nos conduz em triunfo, porque maior é o que está em nós - Jesus - do que o que está no mundo (1 João 4:4); maior é o que nos deu a bênção do que o diabo, que deseja roubar-nos.

Extraído do livro: Mensagens Que Falam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29.

Oração: “Senhor, eu creio em Ti e quero viver de acordo com a Tua Palavra. Eu não aceito as mentiras que o diabo quer colocar na minha mente, mas aceito somente a verdade da Tua Palavra, que me alimenta e fortalece.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados