Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Vivendo como Filho de Deus

28.12.2019  

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” João 1:12-13.

E você? Está desapontado? Se estiver andando em obediência, buscando a orientação divina, então a cura do desaponta­mento é aceitar tudo pela fé como tarefa dEle, e descansar na sua fidelidade.

Você compreende a Palavra de Deus quando a lê, ou percebe como um véu a cobri-la - véu que lhe permite ver claramente os fatos, mas obscurece o sentido espiritual? É difícil para você crer e entender a Palavra? Leia 1 Coríntios 2:12-14.

Se a Palavra parecer-lhe incompreensível, inaceitável ou até insensata, é porque o Espírito Santo não habita em seu interior. E se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” (Romanos 8:9).

Mas se você sente sede da Palavra de Deus, apesar de não entende-la claramente, o Espírito Santo habita em você.

Seu corpo é o templo do Espírito Santo, e você sabe que não pertence a si mesmo. (1 Coríntios 6:19,20).

Testifica o Espírito Santo com o seu espírito que você é filho de Deus? (Romanos 8:16). Observe que o verbo está no presente, o que implica ação ou estilo de vida contínuos.

E, finalmente, sua vida é reta?

Antes que responda, deixe-me explicar-lhe o que é retidão, pois não quero que a confunda com moralidade.

O homem reto terá boa moral, mas ter boa moral não torna o homem reto. Retidão é viver de acordo com a orientação de Deus; é o oposto do pecado. Pecado é iniqüidade (1 João 3:4); é agir em desacordo com a fé (Romanos 14:23); é andar segundo a própria vontade (Isaías 53:6).

Leiamos 1 João 3:9: “Qualquer que é nascido de Deus não comete [tempo presente] pecado; porque a sua semente permanece [tempo presente] nele; e não pode pecar [tempo presente]. porque é nascido de Deus”.

Em outras palavras, o filho de Deus pode cometer atos individuais de pecado ou ser desobediente em determinada área da vida; mas ele não pode habitualmente seguir as próprias inclinações, ou andar pelo seu próprio caminho (1 João 2:1-6). Deve viver, habitualmente e cada vez mais segundo o padrão de Deus.

Você é filho de Deus? Como é a sua vida?

Extraído e adaptado do livro: AMADOS

Autor: Kay Arthur

Para Meditar:"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." 1 João 5:18-19.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a permanecer nos Teus santos e retos caminhos. Pai, eu Te agradeço pela Tua bondade de tornar-me Teu filho e por isso posso dizer, obrigado Pai. Obrigado por enviar o Teu Filho Jesus para me salvar, por prover as minhas necessidades, por me curar e libertar. Agora posso dizer que nada temerei porque o Tu estás comigo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados