Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Vinho Novo é Para Pele Nova

29.12.2012  

E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres, e perder-se-á o vinho e também os odres; mas deita-se vinho novo em odres novos.” Marcos 2:22.

Nunca me esquecerei de Steven.

Eu o conheci em Saint Louis. Os seus 23 anos de idade tinham sido muito duros; seus braços eram cheios de cicatrizes causadas por seringas e seu pulso tinha cicatrizes causadas por uma faca. O seu orgulho era o seu punho, e sua fraqueza era sua namorada.

A reação inicial de Steven com relação ao amor foi muito bonita. Uma vez que expusemos a história de Jesus para ele, o seu semblante endurecido se tornou mais brando e os seus olhos negros dançavam.

Ele queria mudar.

Mas sua namorada não tinha nada disso. Oh, ela ouvia educadamente e era muito doce, mas seu coração era controlado por trevas. Qualquer mudança que Steven fizesse seria rapidamente amortecida, uma vez que sua namorada astuciosamente o manobraria de volta para os seus hábitos antigos. Ela era a última coisa entre ele e o reino. Nós o suplicamos para deixá-la. Ele estava tentando colocar vinho novo dentro de um velho odre de vinho.

Ele lutou por dias tentando decidir sobre o que fazer. Finalmente, chegou a uma conclusão. Ele não poderia deixá-la.

Na última vez que eu o vi, ele chorou... incontrolavelmente. Segurei Steven - o grande, o valentão, o machão - em meus braços. A profecia de Jesus era verdadeira. Ao colocar o seu novo vinho dentro de uma pele velha, o vinho se perde.

Pense por um minuto. Você tem alguns odres de vinho que precisam ser jogados fora? Dê uma olhada dentro do seu armário. Eles aparecem em todos os tamanhos - comida, roupas, sexo. Ou um hábito antigo, como por exemplo, fofoca ou profanação. Ou possivelmente, como Steven, um relacionamento antigo. Nenhum relacionamento ou romance vale mais do que a sua alma. Arrependimento significa mudança. E mudança significa purificar o seu coração de qualquer coisa que não pode coexistir com Cristo.

Você não pode colocar uma nova vida dentro de um antigo estilo de vida. A tragédia inevitável acontecerá. A nova vida se perderá.

Quais são seus odres velhos? O que será necessário para levá-los a jogá-los fora? 

Você está disposto a fazer isso? Em caso negativo, por quê?

Neste final de ano faça um propósito com Deus, jogue fora os seus odres velhos e comece um novo ano com odres novos.

Extraído e adaptado do livro: Moldado por Deus

Autor: Max Lucado

Para Meditar: "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.

Oração:Senhor, obrigado por mais um ano de vida e mais uma oportunidade de transformação que me deste. Neste momento em que mais um ano termina, quero fazer um propósito contigo de jogar fora todos os odres velhos, ou seja, tirar da minha vida tudo o que pode atrapalhar a minha comunhão contigo e adquirir odres novos, ou seja, colocar em minha vida tudo o que pode me aproximar de Ti. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados