Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Espírito Santo, Nosso Ajudador

29.12.2018  

E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, afim de que esteja para sempre convosco.” João 14:16.

Nos tempos do Novo Testamento, o incomum era que os cristãos não tivessem recebido o Espírito Santo como sinal sobrenatural e evidência inicial de falar em línguas. As Epístolas foram escritas aos cristãos que conheceram Jesus como Salvador e receberam a plenitude do Espírito Santo.

Graças a Deus porque o Espírito Santo está em nós também! Entretanto, com freqüência, as pessoas que nasceram de novo e depois receberam a plenitude do Espírito Santo, simplesmente, pensam que receberam uma bênção ou algum tipo de experiência. Com isso, elas se colocam inteiramente fora do que a Palavra de Deus ensina! Uma Personalidade divina realmente vem habitar em nós! Deus, na Pessoa do Espírito Santo, mora em nós!

É triste reconhecermos que alguns cristãos não tomam conhecimento do Espírito Santo que está habitando dentro deles. Acredito que há a falsa crença de que Ele simplesmente entrará, tomará controle da vida deles e os obrigará a fazer, automaticamente e sem esforço da parte deles, aquilo que precisa ser feito. Mas Ele não fará dessa forma. Os demônios, sim, fazem isso. São eles que forçam as pessoas a fazerem coisas que elas mesmas não querem. Os demônios impulsionam, forçam e controlam as pessoas.

O Espírito Santo, por outro lado, é Cavalheiro. Ele nunca o forçará a fazer alguma coisa contra sua vontade. Nas Escrituras, constatamos que o Espírito Santo orienta, guia, instiga e conclama. Ele pode dar-lhe um leve “impulso”, mas Ele nunca o forçará a agir.

Alguns se queixam: “Por que Deus não faz isso ou aquilo?”

O  Espírito Santo não fará coisa alguma até que você O coloque em ação em seu favor! Ele foi enviado para ser seu Ajudador. Ele não foi enviado para realizar a tarefa em seu lugar, mas para ajudá-lo a realizá-la.

Quando você sabe que o Espírito Santo esta dentro de você, pode colocar a Palavra de Deus em prática inteligentemente, e o Espírito Santo operará por intermédio de você. Comece a falar em harmonia com a Palavra de Deus e descobrirá que Aquele que habita em você Se tornará cada vez mais real.

Extraído e adaptado do livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita." Romanos 8:11.

Oração: “Senhor, eu Te peço que mantenha sempre sobre mim o Teu Espírito Santo. Eu Te agradeço pelo Teu Espírito Santo habita em mim, o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos. Ele vivifica e cura o meu corpo mortal e sei que me ajudará em todos os dias da minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados