Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Os Que Nunca São Atendidos

30.12.2017  

Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. Tiago 1:7.

Como é triste ver as pessoas desperdiçando tempo e oportunidades! Algumas acham que a mocidade dura para sempre ou que ficarão neste mundo eternamente. Como se não bastasse, encontramos, inclusive no meio evangélico, muitos preguiçosos, que não se interessam por aprender mais da Palavra nem se entregam a Deus completamente; por isso, vivem mal. Alguns chegam a culpar o Senhor, dizendo que tudo o que possuem é da vontade dEle. No entanto, quem se põe a praticar o que a Bíblia lhe revela torna-se um vencedor.

Uma das piores coisas que pode acontecer com quem abraça o Evangelho é imitar os que vivem de religião e superstições, os quais não têm nada de Deus em sua vida. Eles são ensinados pelos demônios a criarem muitas práticas esquisitas - e, em alguns casos, até engraçadas -, passando a viver com se fossem diferentes dos demais. Essas pessoas se desviam de tal maneira que até o modo de caminhar e falar é influenciado; de fato, inventam trejeitos e vivem com ar de superioridade. Porém quem vive assim não está agradando ao Senhor e, quase sempre, é cercado por todo tipo de problema.

Deus somente atende à oração de quem age de acordo com Suas instruções. No entanto, elas não são dadas por um capricho dEle - como se o Altíssimo decretasse que, se não agirmos conforme Sua vontade, Ele não ouvirá a nossa petição. Nada disso é verdade! O Senhor nos dá Suas orientações para nos mostrar como tudo funciona. No entanto, quem se rebela contra as ordenanças do Senhor está, inconscientemente, deixando-se levar pelo espírito do erro. O triste é que essas pessoas não sabem que estão rotuladas no mundo espiritual como rebeldes e tolas, e, se não se acertarem, jamais receberão algo do Senhor. Elas poderiam ter as mesmas oportunidades dadas aos que ouvem o que a Palavra de Deus ensina, mas, por preferirem a rebeldia a obediência, ficam excluídas das operações celestes.

Para melhor entendimento, imaginemos que certo fazendeiro tenha em suas terras um potencial elétrico muito grande. Na verdade, o Criador fez, naquela fazenda, uma grande cachoeira formada por um enorme lago, o qual, por sua vez, é formado por um rio imenso. Tudo o que ele precisa é colocar ali os equipamentos produtores de energia. Mas, pelo fato de aquele homem ser místico, fica diante da cachoeira orando, pedindo que aquelas águas volumosas produzam a eletricidade necessária. Isso não ocorrerá, não é verdade? O mesmo acontecerá com quem despreza as orientações divinas.

Seja sábio para não desperdiçar o potencial que sua fé tem no Senhor. Aja de modo correto e seja surpreendido pelos Céus, pois você pode tudo nAquele que o fortalece (Filipenses 4:13).

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, Senhor. Bom e reto é o Senhor; por isso ensinará o caminho aos pecadores. Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho. Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande. Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher." Salmos 25:4-12.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ilumine e me ajude a seguir os Teus ensinos. Como dói ver tantas pessoas pensando que estão Te agradando, quando na realidade, estão agindo fora das Tuas orientações, vivendo de modo derrotado e infeliz. A prioridade em minhas orações é que Tu as ajudes a conhecer a verdade. Pai, que eu seja um aluno aplicado e bem sucedido na escola do maravilhoso Espírito Santo. Dessa maneira, ao final da minha carreira, receberei a Tua aprovação. Por isso peço a Tua ajuda para que eu aprenda as lições da vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados