Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Mente de Cristo

31.12.2011  

“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.” Ezequiel 36:26-27.

Como cristãos, temos uma nova natureza que é, na verdade, a natureza de Deus depositada em nós no novo nascimento.

Podemos ver nessa passagem que Deus sabia que, se tínhamos de prestar atenção às suas ordenanças e caminhar em seus estatutos, ele teria de nos dar seu Espírito e um novo coração (e mente). Romanos 8:6 fala da mente da carne e da mente do Espírito e nos diz que a morte é resultado de se seguir a mente da carne e a vida é o resultado de se seguir a mente do Espírito.

Faríamos um tremendo progresso simplesmente aprendendo a discernir entre vida e morte.

Se alguma coisa está lhe ministrando morte, não continue a fazer isso. Quando certas linhas de pensamento o enchem de morte, você sabe imediatamente que essa não é a mente do Espírito.

Para ilustrar, vamos dizer que eu esteja pensando em uma injustiça que sofri por causa de outra pessoa e comece a ficar irritada. Começo a pensar no quanto não gosto daquela pessoa. Se eu for perspicaz, notarei que estou sendo cheia com morte. Estou ficando irritada, tensa, estressada - posso até mesmo estar experimentando desconforto físico. Dor de cabeça, dor de estômago e fadiga inexplicável podem ser fruto da forma errada de pensar. Por outro lado, se eu estiver pensando em como sou abençoada e em como Deus tem sido bom para mim, também perceberei que estou sendo cheia com vida.

É muito útil que um crente aprenda a discernir vida e morte dentro dele. Jesus tomou as providências para que fôssemos cheios de vida, colocando Sua mente em nós. Podemos escolher fluir na mente de Cristo.

Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? Amós 3:3. Se uma pessoa está pensando de acordo com a mente de Cristo, como serão seus pensamentos? Serão positivos, com certeza.

Jamais se dirá o suficiente a respeito do poder de ser positivo. Deus é positivo, e se quisermos fluir com Ele devemos sintonizar na mesma freqüência e começar a pensar positivamente. Não estou falando de exercitar o controle da mente, mas simplesmente ser uma pessoa positiva em todos os aspectos.

Tenha perspectiva e atitude positivas. Mantenha pensamentos e expectativas positivos. Participe de conversas positivas.

Jesus certamente mostrava perspectiva e atitudes positivas. Ele suportou muitas dificuldades incluindo ataques pessoais - mentiram sobre Ele, foi abandonado por seus discípulos quando mais precisava deles, foi escarnecido, foi solitário, mal compreendido e inúmeras outras coisas desencorajantes. Apesar disso, em meio a todas essas coisas negativas, Ele permaneceu positivo. Ele sempre tinha um comentário edificante, uma palavra encorajadora; Ele sempre deu esperança a todos de quem se aproximou.

A mente de Cristo em nós é positiva; portanto, sempre que nos tornarmos negativos, não estaremos operando com a mente de Cristo. Milhões de pessoas sofrem de depressão, e realmente não penso que seja possível alguém estar deprimido sem ser negativo - a menos que a causa seja médica. Mesmo nesse caso, ser negativo apenas aumentará o problema e os sintomas.

De acordo com o Salmo 33, Deus é a nossa glória e Aquele que levanta a nossa cabeça. Ele quer erguer tudo: nossas esperanças, nossas atitudes, nosso humor, nossa cabeça, nossas mãos e nosso coração - nossa vida inteira. Ele é nosso Levantador divino!

Extraído e adaptado do Livro: Campo de Batalha da Mente

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."1 Coríntios 2:16.

Oração: “Senhor, ajuda-me a tirar da minha mente todo pensamento negativo, toda ira, toda mágoa. Pai, que eu tenha somente pensamentos vindos de Ti, que a minha meditação seja somente na Tua palavra e as minhas palavras sejam todas em louvor à Ti.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados