"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29:13

Mensagem da Semana

Mensagens anteriores

Mensagens de encorajamento

JAMI - CBN

  Bíblia   Sagrada

Cura e Libertação

     Portal      Batista

Assinar Livro de visitas

Livro de visitas Registros Antigos

Facebook

Fé Que Vence os Obstáculos

27.06.2026  

E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue [...] ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.” Marcos 5:24,25,27.

Essa mulher, para receber a sua cura, teve que vencer vários obstáculos.

Segundo a tradição religiosa à qual pertencia, a mulher com hemorragia era tratada como os leprosos. Não tinha permissão para andar no meio do povo. Se alguém chegasse perto dela, ela deveria alertar: “Impura! Impura!” Na realidade, as mulheres na antiga Israel não possuíam os mesmos direitos e privilégios de se deslocar livremente pela cidade que a maioria das mulheres do mundo moderno desfrutam.

Poderíamos afirmar que uma multidão se interpunha entre essa mulher e a sua cura. As normas sociais e os próprios ensinos religiosos que ela recebera interpunham-se entre ela e sua aproximação de Jesus. A mulher, porém, venceu todos os obstáculos. Penetrou no meio da multidão e estendeu a mão até tocar nas vestes de Jesus.

Essa mulher não orou para Deus vencer os obstáculos; ela mesma fez algo a respeito! Você também terá de fazer algo a respeito dos obstáculos que o confrontam. Há um número demasiado de pessoas que esperam que Deus faça tudo, sem sobrar para elas papel algum para desempenhar no recebimento das Suas bênçãos. Nós, porém, temos a nossa participação.

Para receber algo da parte de Deus é necessário fé.

Você pode perguntar: Como se adquiri a fé? A Palavra de Deus responde: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17. Então está claro que só adquirimos fé ouvindo e lendo a palavra de Deus.

Eu tenho fé, que adquiri através da palavra de Deus. Enquanto eu viver neste mundo, habitará em mim Aquele que é Maior. “Maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo.” 1 João 4:4.

Quem está no mundo? O diabo. Ele é chamado o deus deste século em 2 Coríntios 4:4.

O que está no mundo? O pecado. Mas Aquele que está em mim é maior do que o pecado. Aquele que é maior venceu o pecado.

O que mais está no mundo? A enfermidade. Ela não provém de Deus. Ela não provém do céu. No céu não há enfermidade. A enfermidade pertence a este mundo. Mas Aquele que é maior, que está dentro de mim, é Aquele que sara.

O que mais há no mundo? Aflições. Circunstâncias contrárias. Coisas que parecem ser impossíveis. Mas, quando tenho de enfrentar tais coisas, simplesmente procuro lembrar-me de quem está dentro de mim e dos ensinamentos bíblicos para cada circunstância e adversidade.

Muitas vezes, eu simplesmente encarei a circunstância e ri, declarando: “Se não conseguir passar por cima do problema, passarei ao redor. E se não conseguir caminhar ao redor, caminharei por baixo. E se não conseguir abrir caminho por baixo, atravessarei pelo meio, porque Aquele que é maior habita em mim!” Enquanto eu ainda ria, a adversidade fugia e se escondia!

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar:"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." 1 João 5:4.

Oração: Senhor, eu creio em Ti e a minha fé não vai vacilar, pois em Ti sou mais que vencedor. Ajuda-me a vencer os obstáculos que surgirem em minha vida, pois sei que sem Ti nada posso fazer, mas contigo posso todas as coisas, pois é o Senhor que me fortalece. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

.

 

Atualizada em 27.06.2026

Copyright 2000 - 2026 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados