Fé Que Vence os Obstáculos
27.06.2026
“E
foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa
mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue [...] ouvindo
falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua
vestimenta.” Marcos 5:24,25,27.
Essa mulher, para receber a sua cura, teve que vencer
vários obstáculos.
Segundo a tradição religiosa à qual pertencia, a mulher
com hemorragia era tratada como os leprosos. Não tinha
permissão para andar no meio do povo. Se alguém chegasse
perto dela, ela deveria alertar: “Impura! Impura!” Na
realidade, as mulheres na antiga Israel não possuíam os
mesmos direitos e privilégios de se deslocar livremente
pela cidade que a maioria das mulheres do mundo moderno
desfrutam.
Poderíamos
afirmar que uma multidão se interpunha entre essa mulher
e a sua cura. As normas sociais e os próprios ensinos
religiosos que ela recebera interpunham-se entre ela e sua
aproximação de Jesus. A mulher, porém, venceu todos os
obstáculos. Penetrou no meio da multidão e estendeu a mão
até tocar nas vestes de Jesus.
Essa
mulher não orou para Deus vencer os obstáculos; ela mesma fez algo
a respeito! Você também terá de fazer algo a respeito dos obstáculos
que o confrontam. Há um número demasiado de pessoas que esperam
que Deus faça tudo, sem sobrar para elas papel algum para
desempenhar no recebimento das Suas bênçãos. Nós, porém, temos
a nossa participação.
Para
receber algo da parte de Deus é necessário fé.
Você
pode perguntar: Como se adquiri a fé? A Palavra de Deus responde:
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de
Deus.” Romanos 10:17. Então está claro que só adquirimos fé
ouvindo e lendo a palavra de Deus.
Eu
tenho fé, que adquiri através da palavra de Deus. Enquanto eu
viver neste mundo, habitará em mim Aquele que é Maior. “Maior é
aquele que está em mim do que aquele que está no mundo.” 1 João
4:4.
Quem
está no mundo? O diabo. Ele é chamado o deus deste século em 2
Coríntios 4:4.
O
que está no mundo? O pecado. Mas Aquele que está em mim é maior
do que o pecado. Aquele que é maior venceu o pecado.
O
que mais está no mundo? A enfermidade. Ela não provém de Deus.
Ela não provém do céu. No céu não há enfermidade. A
enfermidade pertence a este mundo. Mas Aquele que é maior, que está
dentro de mim, é Aquele que sara.
O
que mais há no mundo? Aflições. Circunstâncias contrárias.
Coisas que parecem ser impossíveis. Mas, quando tenho de enfrentar
tais coisas, simplesmente procuro lembrar-me de quem está dentro de
mim e dos ensinamentos bíblicos para cada circunstância e
adversidade.
Muitas
vezes, eu simplesmente encarei a circunstância e ri, declarando: “Se
não conseguir passar por cima do problema, passarei ao redor. E se
não conseguir caminhar ao redor, caminharei por baixo. E se não
conseguir abrir caminho por baixo, atravessarei pelo meio, porque
Aquele que é maior habita em mim!” Enquanto eu ainda ria, a
adversidade fugia e se escondia!
Extraído e
adaptado do Livro:
Alimento da Fé
Autor:
Kenneth
E. Hagin
Para Meditar:"Porque
todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a
vitória que vence o mundo: a nossa fé."
1 João 5:4.
Oração:
“Senhor,
eu creio em Ti e a minha fé não vai vacilar, pois em Ti
sou mais que vencedor. Ajuda-me a vencer os obstáculos que
surgirem em minha vida, pois sei que sem Ti nada posso
fazer, mas contigo posso todas as coisas, pois é o Senhor
que me fortalece. Eu oro e agradeço
em nome
de
Jesus Cristo.”
Amém.